músicas

…I love Rock´n Roll!

So put another dime in the jukebox, baby…e aumenta o som!

Não vivo sem música, é meu combustível para fazer praticamente tudo, sou movida a notas musicais.

A primeira coisa que faço quando acordo é…quer dizer  eu já dormi com o som ligado, detesto dormir no silêncio então, basicamente revezo entre meu singelo room theater , o fone de ouvido e o headphone. Acho que são poucas coisas que me fazem parar de ouvir música : seriados, aula(depende da aula), conversas com alguém(depende da pessoa alguns, ainda fico com um dos fones),comer(essa é a hora do seriado)…difícil saber qd não estou ouvindo música.

Desde pequena sempre fiz meu próprio gosto musical, não tive irmão mais velho pra me espelhar, nem segui os gostos dos meus pais, e enquanto minhas amigas ouviam forró e afins eu ia para o lado negro da força sozinha, inicialmente confesso que era realmente negro, ahhh gente todo mundo tem alguma marca do passado prefiro dizer que era inocente naquela época… calma aê não é o que vc esta pensando…ai é demais pra mim, só pq eu sou baiana não quer dizer que…uiiii.Afinal sabe como é, já dizia o poeta: tudo que é perfeito a gente pega pelo braço.E gosto é que nem braço uns tem, outros não.

Minha trajetória e ligação com o mundo da música começou a muito tempo atrás num lugar chamado disco de vinil,por falar nisso lembrei de uma das minhas tantas apresentações do colégio(sim, eu participava de tudo) queria pq queria rasgar minha calça pra ficar igual a da capa do disco da Angélica. Em seguida, agradeço imensamente ao meu amado pai que me deu um walkman daqueles coloridos azul,vermelho e amarelo e me apresentou os fones de ouvido ahhh foi amor aos primeiros decibéis, ou seria aos últimos?Música pra mim tem que ser alta, muito alta!

Com o walkman vieram as fitas cassetes de Mamonas,Raimundos…depois  o advento do cd e meu primeiro som fodástico que mamis se arrependeu armagamente de ter comprado…com os cds bem, como dizem meu passado me condena. Enquanto minhas amigas ouviam forró e decoravam aquelas músicas melosas e cheias de mimimimimimi eu é…tb decorava as minhas mas em outra língua e em outro ritmo, não sei pq mas desde pirraia sempre fui mais pra o lado das músicas internacionais não me pergunte como nem pq, não tenho irmão mais velho pra me espelhar, meu pai gostava de The Fevers, então, adolescência, sabe como é…meu quarto era cheio de pôsteres dos Backstreet Boys, sabia de có e saltiado todas as músicas e não vou mentir que ainda lembro até hj…mas viva a Darwin e a teoria de evolução, ou melhor viva a internet discada.

E com seu teclado o Mar se abriu…um importante divisor de águas que fez meu ainda singelo mundinho musical se expandir e muito.O tal do cadê, e minha curiosidade aguçada em querer mais e mais músicas, foi ai que conheci minha paixão, paixão não que paixão acaba, meu verdadeiro amor o ROOOOOOCK ´N ROOOOOLLL baby! \m/

Veio o discman e com ele comprei meu primeiro cd de rock Californication do Red hot, me lembro até hj qd vi pela primeira vez o clip In The End do Linkin Park na MTV q eu só assistia nas férias na casa de minha tia na capital, afinal sou menina do interior e lá não tinha MTV. Acredite, queria mto saber como eu criei esse gosto totalmente diferente do meio em que vivia. Enfim, fiquei louca por Linkin Park claro que comprei o cd para o terror dos meus vizinhos e da minha pobre mãe.

O lado negro da força me levava cada vez mais SOAD,KORN,POD,QOTSA,SLIPKNOT, e então fez se a escuridão The Black album METALLICAAAAAAAAAAAAAAAA…lembrei de mainha gritando minha filhaaaa vc ta ficando doida, abaixa esse som.

Serei eternamente grata ao meu pai por me apresentar os fones de ouvidos, meus melhores amigo até hj, graças a eles consigo me concentrar e me desligar de tudo ao meu redor independente do lugar, sou eu e minhas músicas.É como se a intensidade dos decibéis fossem tão densos que abrissem um buraco negro ao qual me leva a uma dimensão que só pertence a mim e tudo ao meu redor some(viajou geral agora =p).MP4, te amo,seu lindo.

Uma vida sem trilha sonora é vazia, os sons temperam a alma .

Acho que a importância maior da música são as memórias(pausa para o refrão I’ve tried so hard and got so far but in the eeeend It doesn’t even matter) e em especial  quem esta ligado a elas.Independente do gosto musical , elas conseguem unir pessoas isso é o mais foda, construir lembranças, momentos, lugares, uma música é muito mais que letra e notas musicais.

Sou bastante seletiva quanto o que toca em minha playlist meu universo se expandiu com o passar do tempo para músicas clássicas, ahhh Chopin e seu piano mágico, o charme e a sensualidade do jazz, blues, e eis que no meio do caminho surgem as bandas britânicas meus amores atuais, MUSEEEEEEEEEEEE, mas ainda tem ska,punk,hardcore,metal, dumb,idm, velhas,novas ixiii…bote música ai com força…minha singela pasta conta até o presente momento com 11576 músicas pouco demais para o mundo de banda boa que ainda não conheço.

Uma das coisas que sinto mais falta é em ter a oportunidade de ir em show de bandas que eu realmente gosto, ainda n tenho verba suficiente para tanto, pqp SWUUUUU que shows foram aqueles de Rage,A7X,QOTSA pqp mto foda!Queria ter visto o do The Mars Volta, Incubus vai passar segunda \o/ Segundo o lastfm meu gosto musical tinha 98% de compatibilidade, e eu assistindo pela multishow quase morrendo pq n tava lá maaaas isso vai mudar ano q vem…é so começar a ganhar meus trocados qd for engenheira q vou pra tudo que é show, ano q vem SWU e Rock in Rio me aguardem…

Enfim entre tantos e tão poucos o que faz meu coração bater mais forte ainda é e sempre será o rock, que alivia meu stress, aumenta minha concentração e me inspira a fazer…rock cai bem com tudo.

Escolha aquela música que vc mais gosta, feche os olhos e sinta.

PS:e mais uma vez agradeço às mais de 60mil visitas e os e-mails q recebo mesmo não postando com frequência, é sempre um prazer

receber o carinho de quem me ler =**

PS2:falar em seriado, um beijo pra quem faz a trilha de Supernatural mtoooo foda!

PS3: quem quiser saber mais um pouco do meu gosto musical: lastfm

…ao som de Linkin Park!

músicas

…aumenta o som!

Good Riddance

(Time Of Your Life)

Green Day

Another turning point
a fork stuck in the road
Time grabs you by the wrist
directs you where to go
So make the best of this test
and don’t ask why
It’s not a question
but a lesson learned in time

It’s something unpredictable
but in the end it’s right
I hope you had the time of your life

So take the photographs
and still frames in your mind
Hang it on a shelf
of good health and good time
Tattoos of memories
and dead skin on trial
For what it’s worth
it was worth all the while

It’s something unpredictable
but in the end it’s right
I hope you had the time of your life

Assitindo How I met your mother(mais um pra minha vasta lista de seriados=p ) agora a pouco, tocou essa música do Green day que eu adoro e nunca mais tinha escutado.

E ela se encaixa tão bem na atual conjectura mundial da minha vida, tantos planos, tanta coisa pra fazer, curso terminando, próximo período já vou por meu TCC, vários temas em mente, coloquei meu nome na lista de formatura hoje, agora o intercâmbio tanta gente me apoiando, o último semestre estudando com minhas meninas e ta sendo tão bom estudar com elas de novo noite a dentro, rindo, fazendo comida, horas de conversas sobre as expectativas de cada uma.

Nem meio da semana ainda numa  terça após uma prova adiada ir comemorar com comida japonesa e barzinho, estudos no CA de elétrica  em plena segunda semana de aula , universidade vazia e só nós doidos de elétrica a noite estudando e um sofá arrastado que quase saiam correndo pensando q era terremoto…vcs souberam de um pessoal que saiu do Haiti pra se refugiar no Chile, gente né pra rir não…pura nostalgia esse período… mas estou guardando cada momento como se fosse o último e realmente esta sendo.

No máximo até a próxima semana  sai minha tattoo que  eu queria fazer desde o ano passado, são tantas coisas pra pensar, fazer… e eu estou dando o meu melhor.

So make the best of this test and don’t ask why.

…ao som de Green day- Good Riddance!

músicas

…me deixaaaa q hj eu tô de bobeira!!

O rappa

Valeu a pena
Êh! Êh!
Valeu a pena
Êh! Êh!

Brindo a casa
Brindo a vida
Meus amores
Minha família…

…Essa é a luz
Que eu preciso
Luz que ilumina
Cria e nos dá juízo
Essa é a luz
Que eu preciso
Luz que ilumina
Cria e nos dá juízo
Luz que ilumina
Cria e nos dá juízo…

Voltar com a maré
Sem se distrair
Tristeza e pesar
Sem se entregar
Mal, mal vai passar
Mal vou me abalar
Mal, mal vai passar
Mal vou me abalar…

Hoje eu desafio o mundo
Sem sair da minha casa
Hoje eu sou um homem mais sincero
E mais justo comigo
Hoje eu desafio o mundo
Sem sair da minha casa
Hoje eu sou um homem mais sincero e
Mais justo comigo

Podem os homens vir que
Não vão me abalar
Os cães farejam o medo,
Logo não vão me encontrar
Não se trata de coragem
Mas meus olhos estão distantes
Me camuflam na paisagem
Dando um tempo,tempo, tempo
Pra cantar

Me deixa, que hoje eu tô de
Bobeira, bobeira
Me deixa, deixa, deixa
Que hoje eu to de
Bobeira, bobeira

As vezes eu falo com a vida,
As vezes é ela quem diz:
“Qual a paz que eu não quero conservar,
Prá tentar ser feliz?”

O chá pra curar esta azia
Um bom chá pra curar esta azia
Todas as ciências de baixa tecnologia
Todas as cores escondidas nas nuvens da rotina

Pra gente ver… por entre prédios e nós…
Pra gente ver… o que sobrou do céu… o la lá

Get up, stand up
stand up for your rights
Get up, stand up
Don’t give up for the fight…hell yeah baby!!

Adorei o Festival de Inverno de Garanhuns mesmo indo so um dia já sei q virei fã de carteirinha e contará com minha presençava mais vezes futuramente.

Cidade bonita, mto organizado,friooooo do carai…e o principal atrações foda!!!!

Sem comentário o show do Rappa, fiquei sem voz de tanto cantar…mto foda mtooooo…me acabei com minha florzinha,putz como eh q eu nunca tinha ido p/ um show desse,foda!!!!e ja sei minha música de formatura…e me arrepiei qd Falcão começou a cantar…

get up,get up…

…ao som de O Rappa!

músicas

… Nothing can fly with this broken wing!

OgAAAFzfn5x5FvEIm3D4zZ-48uvb_2xEHOrTRpki4c_2CX-IGdcCw0RU8OX__XO0g7du6KKMIkVVq9NBQABURrC6SJsAm1T1UMb5bUyABG-MPWwSwsGMT4YWJpnk

Burning Years

Story of the Year

Composição: Indisponível

It’s not what you will say, it’s what you have done
to let this come between us.
You’re right, without a fight.
This might be worth it to you, and in the process gotten to me.

I think that nothing can fly with this broken wing.
There’s so much to hold onto now.
Nothing can fly with this broken wing,
so here’s a gift, in this feather.

You’ve gone too far. I’m standing alone.
Let’s sort this out together.
You’re right, without a fight.
It might be worth it to you, but I can’t take this anymore.

I think that nothing can fly with this broken wing.
There’s so much to hold on to now.
Nothing can fly with this broken wing,
so here’s a gift, in this feather.

From this house of our friendship,
shut the door and light the match.
Throw behind you, walk away. (You burn it down, you burn it down!)
These ashes
These ashes
These ashes burn.

I think that nothing can fly with this broken wing.
There’s so much to hold on to now.
Nothing can fly with this broken wing,
so here’s a gift, in this feather.
Nothing can fly with this broken wing,
so here’s a gift, in this feather

Eu vou embora p/ as Alagoas…Maceió minha sereia…meus amores tô chegando e precisando mto de vcs…

fix my wing…

Ps: Garanhuns amanhã O Rappa e Jorge Benjor com minha florzinha…

Ps2:Colynha,titiaaaa ta com tanta saudade…contando as horas…

…ao som de Story of the year-Burning years!

músicas

…Sinatra,Sinatra…I did it my way!

my way

My Way

Frank Sinatra

Composição: Claude François / Jacques Revaux / Paul Anka

And now the end is near
And so I face the final curtain
My friend, I’ll say it clear
I’ll state my case of which I’m certain

I’ve lived a life that’s full
I traveled each and every highway
And more, much more than this
I did it my way

Regrets, I’ve had a few
But then again, too few to mention
I did what I had to do
And saw it through without exemption

I’ve planned each charted course
Each careful step along the byway
And more, much more than this
I did it my way

Yes there were times, I’m sure you knew
When I bit off more than I could chew
But through it all when there was doubt
I ate it up and spit it out

I faced it all and I stood tall
And did it my way

I’ve loved, I’ve laughed and cried
I’ve had my fill, my share of losing
And now as tears subside
I find it all so amusing

To think I did all that
And may I say, not in a shy way
Oh no, oh no, not me
I did it my way

For what is a man, what has he got?
If not himself, than he has naugth
To say the things he truly feels
And not the words of one who kneels

The record shows, I took the blows
And did it my way

Estou enebriada e encantada pela bela voz de Sinatra,adoro jazz  já conhecia sua história mas nunca tinha baixado nenhum cd resolvi baixar esses dias e desde então não paro de ouvir,e dentre tantas belas músicas acho q a minha assim como de vários My Way é a q mais gosto e pode parecer meio mórbido mas essa é a música q quero q toquem qd eu for dessa p/ uma melhor,acho a letra fantástica e exprime mto uma vida bem vivida,com experiências com histórias mtas histórias.É  fechar os olhos e sonhar comigo velhinha arrudiada de netos p/ contar as aventuras da Vó Maciel pelo Brasil e o mundo,contar o tanto de gente dos mais tipos diferentes ela conheceu, que ja rodou mais de 5milkm em menos de 1 mês conhecendo um monte de lugares lindos o q ela viveu em cada um,  os tempos de faculdade…e esse cantor q vcs estão ouvindo se chama Frank Sinatra foi um dos maiores cantores e ator do século passado, ele não foi do tempo da sua  Vó mas suas músicas se perpetuam até hoje, eu ja pisei nas 2 estrelas dele na calçada da fama em Hollywood, I woke up in a city that never sleeps New York,New York,…como é bom sonhar de vez em qd…enquanto não piso nas estrelas de Sinatra vou em busca das minhas ao som de suas músicas…I did it my way.

Ps: foto tirada por mim numa das estradas dos tais mais de 5mil km.

Ps2:receber um dia quem sabe The way you look tonight de algum affair…(achar algum p/ ter seus netos já vai ser difícil que  conheça Sinatra ai não é sonho é fantasia!)

Ps3: um dos cds q eu baixei, p/ quem gosta de jazz recomendo com força : The best of Sinatra

…ao som de Frank Sinatra!

músicas

…Hermanos!

los-hermanos

Retrato Pra Iaiá

Los Hermanos

Composição: Marcelo Camelo; Rodrigo Amarante

Iaiá, se eu peco é na vontade
de ter um amor de verdade.
Pois é que assim, em ti, eu me atirei
e fui te encontrar
pra ver que eu me enganei.
Depois de ter vivido o óbvio utópico te beijar
e de ter brincado sobre a sinceridade
e dizer quase tudo quanto fosse natural
Eu fui praí te ver, te dizer:

Deixa ser.
Como será quando a gente se encontrar ? No pé, o céu de um parque a nos testemunhar.
Deixa ser como será!
Eu vou sem me preocupar.
E crer pra ver o quanto eu posso adivinhar.

De perto eu não quis ver
que toda a anunciação era vã.
Fui saber tão longe mesmo você viu antes de mim
que eu te olhando via uma outra mulher.
E agora o que sobrou:
Um filme no close pro fim.

Num retrato-falado eu fichado
exposto em diagnóstico.
Especialistas analisam e sentenciam: Oh, não!

Deixa ser como será.
Tudo posto em seu lugar.
Então tentar prever serviu pra eu me enganar.

Deixa ser.Como será. Eu já posto em meu lugar
Num continente ao revés,
em preto e branco, em hotéis.
Numa moldura clara e simples sou aquilo que se vê .

Hermanos me remetem a um tempo remoto, mais precisamente a cena q me vem a mente  sou eu com lágrimas nos olhos,lavando prato   e  me acabando de cantar as músicas do primeiro cd…Primavera se foooiii e com ela o meu amooorr…tenha dóóóó não mereces o afago…essa época estava morando em Salvador fazendo cursinho(estudante de cursinho n é PN em ssa só mais um desempregado,nem direito a meia n tem) e bitolada estudando feito louca para o vest…Hermanos me acompanhou muito nessa epoca!Tinha grade na janela da sala, era bem acima do sétimo andar, lá pelo décimo terceiro.

Sempre gostei de Hermanos, as letras de Camelo e Amarante são subliminares,tocam,são…são…além do que se vê…

E só de te ver eu penso em trocar a minha TV num jeito de te levar a qualquer lugar que você queira e ir onde o vento for, que pra nós dois
sair de casa já é se aventurar…

Particularmente minha música predileta é Último romance mais precisamente  esse trecho, pelo fato da representação da Tv na nossa sociedade como algo primordial na vida da maioria ,de pessoas q o primeiro salário suado é p/ comprar uma tv e a tratam como objeto de mais valor , onde religosamente diariamente passam uma certa parte do tempo junto a ela, então existe muito na vida dessas pessoas por trás de uma mera Tv(eu n estou vangloriando a tv até pq n a tenho  por opção mas, tentando dizer o q penso sobre essa parte) e assim trocar a tv só em te ver é uma analogia q por ser tão simplória é q tem um significado tão forte.

E pq essa letra e não Último Romance?Devido a atual conjectura mundial a letra dela se adequa muito bem afinal todo carnaval tem seu fim…músicas ,músicas,seja melodia ou cantada sempre dizem muito…

PS: p/ quem quiser baixar o show : download do show

Ps2: acho q eu tinha um piripaque se fosse p/ esse show, primeiro Hermanos depois Radiohead meu coração não aguentaria…

Ps3: Obrigada a quem me mandou o link do show!=***

…ao som de Los Hermanos!

músicas

…Post falho Freud explica!!!

carnaval

Esqueçaaaaammm o post anterior,relevem tudo q foi escrito.Foi culpa da falta de sono e do ócio.Da azar falar essas coisa antes de carnaval, vai q atraia ixiiiiiiiiii pode não.É uma heresia das mais graves falar essas coisas em previa de carnavalXôôô…

Calma passou!

Já estou devidamente equipada p/conseguir enfrentar todos os desafios do carnaval de Caicó-RN!Ia passar Carna em Olinda-PE como ja conheço e tinha mto ouvido falar do famoso carnaval de Caicó então dei preferância por ele.Estou indo amanhã, na casa q eu vou ficar serão somente 10 meninas.

Allah-lá-ô, ô ô ô ô ô ô,
Mas que calor, ô ô ô ô ô ô

e botaaa calor nisso, ja soube q em Caicó tá o inferno com aquecedor de tão quente!Por isso estou levando meu kit de sobrevivência:porta latinha de isopor,shortinhos anti-calor,meu sabre de luz p/ utilizar meus poderes de Jedi,meus colares de Gandhy q ja me deram mt sorte em outros carnavais em Salvador,minha arminha d´água,e meu apito caso me perca ou me ache!

Olha a cabeleira do zezé
Será que ele é
Será que ele é
Será que ele é bossa nova
Será que ele é maomé
Parece que é transviado
Mas isso eu não sei se ele é
Corta o cabelo dele!
Corta o cabelo dele!
Mas que calor, ô ô ô ô ô ô...

Simboraaaaa conhecer mais um estado desse Brasilzãoooo,Maciel e suas aventuraas Brasil a fora…Caicó ai vou euuuuuuuuuuuuuuu!!!!\o/

…ao som de Offspring!