…férias, doces, férias!

Imagem

Segundo a superstição a sexta-feira 13 é o dia do azar, eu já acho o contrário foi um dia lindo de sorte, muita sorte…malas prontas, coração aberto para grandes e inesquecíveis emoções…e mais algumas viagens, dessa vez com um gostinho diferente e especial de primeiras férias desde que comecei nessa vida de trabalhar pelo Brasil.

Primeiro destino: a cidade maravilhosa que tanto me encanta…cheguei,  já to aqui no portão, cadê tu? Eitaaaa, é o outro portão, depois de 5h mofando, lá vai a broca da irmãzinha atravessar  o aeroporto inteiro, irmãozinhoooo…influenciar o irmão desde pequeno a escutar Rock deu resultado, foi só completar 18 que virou meu companheiro de viagens, e lá fomos nós para o ROCK IN RIOOO!!!

Desde o de 2011 que me apaixonei pelo Rock in Rio, me fez amar festivais e prometer a mim mesma que iria todos os anos a algum, e o desse ano só fez confirmar mais ainda o meu amor.

Todos numa direção, uma só voz, uma canção. Todos num só coração…a música tema é mais do que apropriada, todos se tornam um, com um único objetivo: sentir a felicidade que vem da música. Num clima de harmonia, paz, amor…deitar na grama e ver o por do sol lindo do palco Sunset tomando chopp de Heineken, a linda Rock Street que me fez sonhar com a minha futura Londres, aquela energia boa, vibrante de arrepiar das quase cem mil pessoas cantando juntas…

Muse é e sempre será minha banda predileta, assistir ao show na frente do palco foi indizível, chorei e chorei, pode chamar de mulherzinha, meus olhos brilhavam mais que criança quando ganha presente que escolheu de Papai Noel, e ele cantou Feeling Good, uma das músicas que desci na minha formatura, tem como não chorar? Voltei no tempo de adolescente com o show do Offspring(vi mainha me gritar para abaixar o som), o encantador show da Florence, o enérgico do 30seconds, METALLICAAAAA, sim eu vi o show da frente do palco e meu irmãozinho pegou a palheta do Kirk que é minha agora, MY PRECISOUS, e aquele fogo que sai do palco esquenta, é de verdade. Não consegui pedir o Bon Jovi em casamento, mas acabei com as costas do meu irmãozinho em It´s my life, é It´s my life  por favor, me coloca nas costas, por favor, diz que sim, vai…me arrepiei com o uníssono de Always, e claro manteiga derretida chorei.

Maaaas nem só de Rock in Rio se fez os encantos do Rio, dessa vez fui decidida a curtir a cidade maravilhosa, tanto que adiei o voo e ainda fiquei mais 3 dias…adoro ficar em Hostel, o Rio Hostel e todos que fazem parte dele já estão no meu coração, conhecer pessoas de tantos lugares do mundo, fazer boas amizades, trocar histórias, tem uma festa num barco hoje, vamo? E com as ondas do mar, a luz do luar…e minha mãe Yemanjá a abençoar, obrigada pelo presente, Odoya!

O paraíso da Ilha Grande, ficar sem fôlego de tanta beleza, nadar com os peixinhos na Lagoa Azul, andar pelas trilhas do Parque Laje, se perder na busca pelo Jardim Botânico, porque só presta com emoção, encontrar minha alma gêmea chamada de árvore dos viajantes, se ajoelhar e pedir em casamento, ver o por do sol de cima do Pão de Açúcar, respiração, cadê você? Tentativa frustrada de ver o jogo no Maraca, não tentem ir ao Maracanã depois do segundo tempo de jogo.  Pronto, vai agora dá para abrir os braços, deita no chão, O Cristo e a luta para tirar foto!!Lindo demais! É abençoada, é maravilhosa…e eu não poderia ir embora sem provar uma das melhores feijoadas que já comi, a da Casa Rosa, sambar como boa baiana…mas ainda faltou pular de asa delta da Pedra da Gávea, ir no baile funk como conhecimento antropológico, ir nos bares da Lapa a noite, na escadaria Selaron…ixii tem tanta coisa ainda, sim Rio, eu vou voltar!

Do Rio para minha amada e linda Bahia, sorriso enorme de felicidade, mainhaaaaa linda cheguei, é só minha irmãzinha chegar que ela faz bolo, deixe de ciúmes!!!

Em setembro é mês de Caruru, ebaaaa!!Salve São Cosme e Damião, sete meninos para comer de mão na mesa, depois tem bala e pipoca, vou fazer Galinha Gorda, 1, 2…aquele amontoado de criança se espatifando no chão para pegar bala, eita tempo bom…já ralei muito joelho em galinha gorda.

O aniversário da minha pequena sabe aquela amizade boa, que pode passar tempos longe, mas continuamos as mesmas desde quando nos conhecemos com 6 anos de idade, de quando passamos todo o ensino fundamental e médio juntas, nossas formaturas…muito feliz de ter passado mais esse dia lindo com você amiga!

Voltei Recife foi a saudade que me trouxe pelo braço, matar a saudade e relembrar os tempos de universidade bom demais, ir num bate-volta para minha linda rainha da Borborema, Campina Grande onde vivi bons 5 anos, para a formatura da última da turma das etes, é Luluzinhas agora daqui para frente é só casamento e batizado…

E quase no fim do segundo tempo, reunião com o chefe e descubro que tem obra nova,  vou ter de me mudar para Camaquã e ficar no Sul até ano que vem.

Depois de 15h entre aeroportos, ir direto para o show do Black Sabbath, gentem eu vi o OZZYYYYY num malabarismo na tentativa de pular segurando o microfone, os veinhos se garantem no show! Do show para uma casa de samba, oi? Vamo dançar? Depois de uma lida na minha camisa, você foi no show? Sim!E agora ta numa casa de samba? Sim! E me acabando de dançar, como boa baiana, claro! Conhecer além do aeroporto de Porto Alegre, com direito a passeio turístico.

Os encantos e charmes das lindas Gramado e Canela, engordar uns 10kg com as comidas gostosas, rir e se divertir como agregada de uma família linda que me recebeu super bem.

Um autor desconhecido escreveu uma frase que é das minhas prediletas: “ Segredo para uma vida longa: pouca cama, pouco prato, muita sola de sapato”.

Conhecer lindos lugares de tirar o fôlego, fazer novas amizades, fortalecer as antigas, sorrir, viver e não ter a vergonha de ser feliz… cantar, e cantar a beleza de ser um eterno aprendiz…que eu tenha sempre a capacidade de me encantar com o belo, de me emocionar com os primeiros momentos, que os primeiros se tornem segundos, minutos, dias, que a simplicidade seja o palco principal, se não tiver cama, que seja uma rede, um colo gostoso, e quando puder tira os sapatos, que tire, porque eu adoro andar descalça…

Ps: Um beijo especial para o sorriso cheio de bondade que me fez descobrir sobre a metafísica do bem e os conceitos interessantes de Tomás de Aquino, rendeu boas indagações com uma xará que também é gata, minha Agatha! =*
Ps 2: sim, a foto é na festa do barco, que eu super, mega, recomendo, informações aqui: Rio boat club

…ao som de Boards of Canada!

Deixe uma resposta

