…Update or die!

Apareceu a Margarida, ôle, ôle, olá!

Não fui abduzida, não fui presa, não casei, não engravidei, não virei hippie, não tive nenhuma doença grave, ainda tenho mãos, não vou jogar meu amado blog num poço de piche, tô viva e este texto não é psicografado do além,  mas poooorque você sumiu???

Nos últimos meses: uma mulher tomou posse da presidência do Brasil, Ronaldinho Gaúcho foi para o Flamengo, Liga da Justiça foi a música do carnaval, Jobs apresentou o Ipad2, terremoto de magnitude 8,9 atingiu o Japão,  aconteceu o massacre do Realengo, Osama morreu, o Bahia de Feira foi campeão baiano, o Santos segue na Libertadores,  hoje o Barcelona foi campeão da Liga dos Campeões…e amanhã tem FlamengoXBahia aqui em Salvador.

Isso, vocês já sabiam.  Assim espero, se não sabiam vocês não estavam nesse mundo nos últimos meses, mas sabem agora.

Carmen Sandiego, onde você se escondeu esse tempo?

Bem meus caros, assim como a turnê do U2 minha vida  também deu um verdadeiro 360 nos últimos meses, passei de sem teto, nômade , a uma pessoa com novo endereço fixo.

Como vocês bem sabem do meu post anterior dezembro terminei todas as minhas disciplinas, apresentei meu TCC, muito bem apresentado por sinal, fechei meu curso com chave de ouro…mas ainda faltava o estágio para eu colar grau e conseguir o tão sonhado diploma.

Eis que dia 04 de janeiro saiu o resultado do mestrado da UFBA:

Lista de aprovados: Camila Maciel Andrade, começo das aulas 14 de março de 2011.

E começa a minha saga para concluir meu estágio, e colar grau antecipado antes do começo do mestrado.

Por causa da burrocracia não pude fazer meu estágio em nenhum dos lugares que tinha conseguido aqui na Bahia, acabei indo fazer no Laboratório de Alta tensão da UFCG mesmo, e foi um dos melhores meses que passei lá.

Adorei meu estágio no LAT descobri realmente que era isso que queria, continuar pesquisando, fazer mestrado, doutorado, foi o mesmo sentimento que tive quando escolhi fazer elétrica, sabe quando bate aquele: é isso que eu quero.

Em 06 de fevereiro de 2006 uma menina muitos quilos mais magra pegava o ônibus em Senhor do Bonfim-BA para uma cidade que  não conhecia nada e ninguém, ia enfrentar 18h de viagem com um objetivo na cabeça e um sonho no coração: se tornar engenheira eletricista em uma das melhores universidades do Brasil. 5 anos e alguns dias depois…

19 de fevereiro de 2011 um dos dias mais felizes da minha vida, comemoração da realização de um objetivo, de tanto esforço, de abdicação, de conquista, de um sonho.

It´s a new dawn, It´s a new day, It´s a news lifeeee for me and I´m feeling good.

E com vocês a Engenheira Eletricista Camila Maciel Andrade…

E  ao som de Feeling good, Elevation e Marinheiro só, segurando com orgulho minha bandeira do Baêêêêêaaaaa eu desci para o abraço emocionado do meu pai e da minha mãe.

Depois de Jack Daniels, Labels, Tequila, Absoluts, Vinhos, Heinekens…sim, sim, minha intenção era deixar todos os meus convidados muito bem servidos claro, pensaram que era bêbados neh.  =p

Da festa imendamos para o centro Campinense de entretenimento, República Verde Cana, pra terminar de beber as 50 Heinekens…eu fico triste, alegre, sem beber eu fico triste, bebendo eu fico alegre….dormi 11 da manhã por lá mesmo.

Dias passaram…terminei meu estágio, e minha defesa  é marcada para 9am na sexta véspera de começar o carnaval. Como boa baiana marquei minha festa de despedida na quinta para já entrar no clima. Mas sua defesa não era na sexta  de manhã? Isso mesmo.

Com direito a pulseirinha de fitinha da lembrança de Senhor do Bonfim, um bom cardápio baiano muito bem feito por minha prima, whisky, tequila, cevas, e amigos me despedi de vez de Campina.

E a defesa? Tirei direto…pra minha sorte só estava meu orientador e o professor da banca, na festa todos disseram que iam assistir…acho que a festa foi boa, ninguém apareceu.  \o/

Apresentação elogiada, estágio muito bem defendido, obrigada. E vamo correr pra arrumar a mala pra ir pra Olinda. Sim, meus caros perdi o carna de ssa, minha colação de grau só ia ser depois do carnaval, como Olinda era o mais próximo…vamos lá.

Não da pra contar todas as histórias do carnaval, só digo que foi muitooooo bom. Olinda quero cantar a ti…

Colação de grau dia 14 de março, do juramento direto para o ônibus rumo a minha nova vida.

16 de março, Salvador,Bahia, novos rumos se abriam…a  alma caridosa de meu primo me acolheu até arranjar meu apartamento.

Primeiro dia de aula chego com um jornal de baixo do braço, a coordenadora da pós: você tá procurando apartamento? Sim, sim.

Tem uma menina que terminou o mestrado a pouco tempo e morava aqui em frente a Politécnica deixa eu ligar para ela pra saber se o apartamento ainda está vago.

E os Orixás baianos me trazem sorte, ainda estava vago e ela ainda tinha todos os móveis, além de ter conseguido um apartamento em frente a UFBA, com dois quartos, consegui com todos os móveis.

Fui super bem recebida na UFBA, minha orientadora é um amor, gostei do tema da minha pesquisa apesar de nunca ter trabalhado com isso, mas por ser tão interessante me fez gostar muito, já tinha uma bolsa do CnPq separada pra mim.

A pesquisa é desenvolver um software pra otimizar o problema de planejamento energético dos sistemas hidrotérmicos de geração de energia elétrica do Brasil.

08 de abril, monto minha barraca com mais 4 amigos na fila do Morumbi em São Paulo.

09 de abril de 2011, 15h30m os portões de abrem. A gente ta na frente do palco porra, conseguimooooos! 20h MUSEEEEEEEEE \o/ 21h37m começa até hoje o melhor show da minha vida, fiquei na grade, se Bono peidasse eu sabia o que ele tinha comido. Pensei que nunca choraria em um show até ir para U2.

Semana Santa em Bonfim reunião na sala da minha casa, fui convidada para ser responsável técnica de uma empresa em Senhor do Bonfim, substituir um engenheiro aposentado da CHESF que por coincidência se formou na UFCG em 64.

Fui selecionada para fazer um curso de empreendedorismo tecnológico, que por sinal estou adorando…principalmente o palestrante, ahhh se me desse bola…

25 de maio, dia da toalha, como boa nerd fui pra UFBA com minha camisa do Dr. Manhattan, All Star e minha toalha, claro.

Meu CREA saiu essa semana, agora vou correr atrás das papeladas da minha empresa, ah sim, eu vou ser sócia de uma empresa,vou virar empresária, e resolver as coisas da outra empresa de Bonfim.

Bem amiguinhos, acho que é isso. Em breve nos encontraremos novamente, prometo, nesse mesmo batsite.

PS: ÔÔÔÔ EU VOU PRA O ROCK IN RIOOOOOOOOO \o/

PS2: ahhh como é bom morar em um lugar com praia, cinema, livraria, barzinhos super legais…minha Bahia é linda.

PS3: para os amigos, carnaval 2011 quero todo mudo aqui em casa, moro pertinho dos circuitos do carna.

PS4: 29 de maio, 01h05m vou entrar no mundo da Apple, ler um dos meus 4 livros que chegou hoje: A Cabeça de Steve Jobs. Bom dia!

…ao som de Beatles!

Uma resposta to “…Update or die!”

  1. Tenho sorte por ter encontrado esse texto, muito bem explicado!

Deixe uma resposta

