…Obrigada café, HP e Google!


Quero agradecer a Benjamin Franklin por ter tido coragem de levantar aquela pipa em meio a uma tempestade, a Alessando Volta pela pilha voltaica precursora das baterias modernas, a André-Marie Ampère por ter desenvolvido a corrente elétrica (cheirinho de ampère), a Georg Simon Ohm pela teoria dos circuitos, a Michael Faraday (#lostfeelings) por determinar a indução eletromagnética e formular o princípio de um transformador, a James Clerk Maxwell por juntar campo elétrico e magnetismo em suas tão temidas e importantes equações durante a graduação, a Thomas Edison pela lâmpada elétrica e suas outras 1000patentes, a Heinrich Hertz por ter comprovado a existência das ondas eletromagnéticas.

Obrigada principalmente a Nikola Tesla, apesar da minha guerra das correntes eu ter preferido Thomas Edison tenho uma afeição especial por Tesla. Um gênio por muitos desconhecido terá um lugar especial em um próximo post, proporcionou que hoje tenhamos energia elétrica distribuída por todo o mundo, seu trabalho teórico formou as bases dos modernos sistemas de potência elétrica em corrente alternada, incluindo os sistemas de distribuição de energia multifásicos e o motor AC.

“O primeiro passo em direção ao sucesso é o conhecimento”. (Nikola Tesla)

Eu sempre digo que morro de vontade de colocar na mensagem do meu convite de formatura:

Obrigada café, HP e Google.

Imagine você estudante atual de elétrica sem um desses três itens durante sua graduação as noites em claro sem o bom café pra salvar, a companheira HP pra calcular as faltas assimétricas e suas enormes matrizes, Jacobianos, fluxos e claro aquela ajudinha a mais na prova, e o meu sempre salvador de todas as horas sem ele meu TCC não seria nada, o senhor que tudo sabe, o oráculo, GOOGLE, imagine sua vida sem isso, caos maior ainda, alguns conseguem não sei como, mas aqueles que sabem usufruir desses a entropia do universo agradece.

Deixo aqui o meu OBRIGADA bem estilo Fábio Júnior a você que me ler que divide as histórias comigo, meu blog é muito importante pra mim e me acompanha desde 2008, surgiu como uma maneira de não perder as coisas que escrevia e hoje conta com tantos e tantos acessos, tanto carinho que eu recebo, muito mas muito obrigada, palavras sempre foram coisas que me tocam muito.

Deixo pra vocês o agradecimento do meu TCC:

Este trabalho de conclusão é proveniente de uma longa caminhada no decorrer desses anos de graduação, desde já palavras serão insuficientes para proferir a minha imensa gratidão a todos que participaram ou apenas cruzaram o meu caminho durante essa árdua jornada.

Agradeço a princípio, e em especial à minha família por ter me ensinado valores que me consolidaram como pessoa, onde estes foram determinantes para a minha conquista. Agradeço por ter acreditado em mim e pelos esforços para que eu pudesse alcançar meus objetivos.

E nesses longos anos, criei laços e fiz verdadeiros amigos e amigas aqui, aos quais agradeço imensamente pelo apoio, carinho, ensinamentos, aprendizados e principalmente, pelas eternas lembranças que levarei comigo. Em especial a Ianna e Nena por terem me acolhido tão bem assim que cheguei. Às minhas companheiras de curso Hilanara e Karla por terem dividido comigo as noites de estudo com afinco e os tantos bons momentos. A Catiane, Samantha, Karine, Erica pela amizade consolidada durante anos. À Flávia e toda a família de Maceió por me acolher e pelo carinho.

Agradeço aos professores pelos conhecimentos e conceitos adquiridos, a UFCG por me proporcionar a oportunidade de uma formação consolidada em um curso de qualidade, a todos do departamento de engenharia Elétrica. Ao professor George Rossany pela orientação prestada.

Por fim, meus sinceros agradecimentos a cada um que contribuiu com algo para a concretização dessa realização.

PS: quem mais vai pra o show do U2 e Muse tá aqui \o/ Ingresso comprado!

PS2: ainda tô em processo de assimilação que acabou, mas com um sorriso de orelha a orelha =D

…ao som de Bob Dylan!

 

5 Respostas to “…Obrigada café, HP e Google!”

  1. Catiane Simas Says:

    Amiga você me emocionou!!!!!!!!!!!!!! Você merece todo sucesso desse mundo, tenho orgulho de ter uma amiga tão especial quanto você e sei que posso contar em todos os momentos…tenha certeza que pode contar comigo também. Não importa o rumo que iremos tomar, sempre estaremos lembrando uma da outra, enviando energias positivas e desejando toda sorte desse mundo. Você é uma guerreira e merece tudo isso e muito mais…Parabéns por mais essa conquista. Te amo!!!!

  2. pikeno Says:

    vixi, clap clap clap
    escreve bem por demais

  3. SAMANTHA VIEIRA Says:

    Como é bom saber que fiz e ainda continuo fazendo parte da sua vida e que te ajudei um pouco que seja a vc ser o que és hj!!! saiba que vc faz parte da minha do msm jeito, com lembranças mto especiais e loucas, ensinamentos meios fora do comum, com a amizade verdadeira, com a msm vontade de se embriagar, de piriguetar(isso qdo era solteira…rsrrs), de viver!!!!
    Amiga engenheirissimaaaaa,´me sinto orgulhosa por uma de nós ter concluido o curso e se tornado uma profissional com um futuro brilhante pela frente!!!Mto sucesso nessa nova caminhada e como sempre estarei aki pra qdo vc precisar,te adorooooo mtoo!!!

    Com carinho, mta felicidade e ADMIRAÇAO deixo aki meus PARABENS por essa vitoria!!! de sua amiga q morre de saudades sua SAMANTHA VIEIRA.

  4. Há tempos ensaio pra escrever algo sobre a descoberta incrível de seu blog, mas ainda não será agora, pois precisarei de muita inspiração pra fazer valer leituras tão nobres e contextualizadas feitas por você, Mila, que me faz entender que podemos e devemos ter engenheiras cultas ao extremo e amantes da boa leitura…
    Parabésn por ser sempre vencedora e motivo de orgulho de muitos..
    Xero!

  5. Olha só, eu tenho a biografia de Nikola Tesla em scan. Se quiser, eu te passo por email.

    E parabéns pelo blog! Cheguei aqui via Orkut, somos colegas em uma comunidade.

Deixe uma resposta

