…I love Rock´n Roll!

So put another dime in the jukebox, baby…e aumenta o som!

Não vivo sem música, é meu combustível para fazer praticamente tudo, sou movida a notas musicais.

A primeira coisa que faço quando acordo é…quer dizer  eu já dormi com o som ligado, detesto dormir no silêncio então, basicamente revezo entre meu singelo room theater , o fone de ouvido e o headphone. Acho que são poucas coisas que me fazem parar de ouvir música : seriados, aula(depende da aula), conversas com alguém(depende da pessoa alguns, ainda fico com um dos fones),comer(essa é a hora do seriado)…difícil saber qd não estou ouvindo música.

Desde pequena sempre fiz meu próprio gosto musical, não tive irmão mais velho pra me espelhar, nem segui os gostos dos meus pais, e enquanto minhas amigas ouviam forró e afins eu ia para o lado negro da força sozinha, inicialmente confesso que era realmente negro, ahhh gente todo mundo tem alguma marca do passado prefiro dizer que era inocente naquela época… calma aê não é o que vc esta pensando…ai é demais pra mim, só pq eu sou baiana não quer dizer que…uiiii.Afinal sabe como é, já dizia o poeta: tudo que é perfeito a gente pega pelo braço.E gosto é que nem braço uns tem, outros não.

Minha trajetória e ligação com o mundo da música começou a muito tempo atrás num lugar chamado disco de vinil,por falar nisso lembrei de uma das minhas tantas apresentações do colégio(sim, eu participava de tudo) queria pq queria rasgar minha calça pra ficar igual a da capa do disco da Angélica. Em seguida, agradeço imensamente ao meu amado pai que me deu um walkman daqueles coloridos azul,vermelho e amarelo e me apresentou os fones de ouvido ahhh foi amor aos primeiros decibéis, ou seria aos últimos?Música pra mim tem que ser alta, muito alta!

Com o walkman vieram as fitas cassetes de Mamonas,Raimundos…depois  o advento do cd e meu primeiro som fodástico que mamis se arrependeu armagamente de ter comprado…com os cds bem, como dizem meu passado me condena. Enquanto minhas amigas ouviam forró e decoravam aquelas músicas melosas e cheias de mimimimimimi eu é…tb decorava as minhas mas em outra língua e em outro ritmo, não sei pq mas desde pirraia sempre fui mais pra o lado das músicas internacionais não me pergunte como nem pq, não tenho irmão mais velho pra me espelhar, meu pai gostava de The Fevers, então, adolescência, sabe como é…meu quarto era cheio de pôsteres dos Backstreet Boys, sabia de có e saltiado todas as músicas e não vou mentir que ainda lembro até hj…mas viva a Darwin e a teoria de evolução, ou melhor viva a internet discada.

E com seu teclado o Mar se abriu…um importante divisor de águas que fez meu ainda singelo mundinho musical se expandir e muito.O tal do cadê, e minha curiosidade aguçada em querer mais e mais músicas, foi ai que conheci minha paixão, paixão não que paixão acaba, meu verdadeiro amor o ROOOOOOCK ´N ROOOOOLLL baby! \m/

Veio o discman e com ele comprei meu primeiro cd de rock Californication do Red hot, me lembro até hj qd vi pela primeira vez o clip In The End do Linkin Park na MTV q eu só assistia nas férias na casa de minha tia na capital, afinal sou menina do interior e lá não tinha MTV. Acredite, queria mto saber como eu criei esse gosto totalmente diferente do meio em que vivia. Enfim, fiquei louca por Linkin Park claro que comprei o cd para o terror dos meus vizinhos e da minha pobre mãe.

O lado negro da força me levava cada vez mais SOAD,KORN,POD,QOTSA,SLIPKNOT, e então fez se a escuridão The Black album METALLICAAAAAAAAAAAAAAAA…lembrei de mainha gritando minha filhaaaa vc ta ficando doida, abaixa esse som.

Serei eternamente grata ao meu pai por me apresentar os fones de ouvidos, meus melhores amigo até hj, graças a eles consigo me concentrar e me desligar de tudo ao meu redor independente do lugar, sou eu e minhas músicas.É como se a intensidade dos decibéis fossem tão densos que abrissem um buraco negro ao qual me leva a uma dimensão que só pertence a mim e tudo ao meu redor some(viajou geral agora =p).MP4, te amo,seu lindo.

Uma vida sem trilha sonora é vazia, os sons temperam a alma .

Acho que a importância maior da música são as memórias(pausa para o refrão I’ve tried so hard and got so far but in the eeeend It doesn’t even matter) e em especial  quem esta ligado a elas.Independente do gosto musical , elas conseguem unir pessoas isso é o mais foda, construir lembranças, momentos, lugares, uma música é muito mais que letra e notas musicais.

Sou bastante seletiva quanto o que toca em minha playlist meu universo se expandiu com o passar do tempo para músicas clássicas, ahhh Chopin e seu piano mágico, o charme e a sensualidade do jazz, blues, e eis que no meio do caminho surgem as bandas britânicas meus amores atuais, MUSEEEEEEEEEEEE, mas ainda tem ska,punk,hardcore,metal, dumb,idm, velhas,novas ixiii…bote música ai com força…minha singela pasta conta até o presente momento com 11576 músicas pouco demais para o mundo de banda boa que ainda não conheço.

Uma das coisas que sinto mais falta é em ter a oportunidade de ir em show de bandas que eu realmente gosto, ainda n tenho verba suficiente para tanto, pqp SWUUUUU que shows foram aqueles de Rage,A7X,QOTSA pqp mto foda!Queria ter visto o do The Mars Volta, Incubus vai passar segunda \o/ Segundo o lastfm meu gosto musical tinha 98% de compatibilidade, e eu assistindo pela multishow quase morrendo pq n tava lá maaaas isso vai mudar ano q vem…é so começar a ganhar meus trocados qd for engenheira q vou pra tudo que é show, ano q vem SWU e Rock in Rio me aguardem…

Enfim entre tantos e tão poucos o que faz meu coração bater mais forte ainda é e sempre será o rock, que alivia meu stress, aumenta minha concentração e me inspira a fazer…rock cai bem com tudo.

Escolha aquela música que vc mais gosta, feche os olhos e sinta.

PS:e mais uma vez agradeço às mais de 60mil visitas e os e-mails q recebo mesmo não postando com frequência, é sempre um prazer

receber o carinho de quem me ler =**

PS2:falar em seriado, um beijo pra quem faz a trilha de Supernatural mtoooo foda!

PS3: quem quiser saber mais um pouco do meu gosto musical: lastfm

…ao som de Linkin Park!

3 Respostas to “…I love Rock´n Roll!”

  1. Camila, adorei seu blog e parabéns pelas 60mil visistas.
    Assim como você me alimento de música… me sinto em uma “novela” com trilha sonora. rsrsrs

    Queria aproveitar aqui e te dar os parabéns por ter sobrevivido a ENGENHARIA ELÉTRICA, só nós que fazemos sabemos o quanto é difícil.

    Muito sucesso.

    Bjs

  2. Thais Bento Says:

    Adoro Rock principalmente Metalica!

  3. Rosa Santana Says:

    amo rock principalmente paramore

Deixe uma resposta

