…Time is Running out!

Hoje acordei com um nó na garganta, tive um sonho ruim que dava tudo errado no dia da minha formatura…uma angustia,  não consegui segurar as lágrimas…ta tudo passando tão rápido, já se foi um mês de aula e eu nem vi, e cada coisinha parece tirar uma porção imensa de areia da ampulheta, tic tac, tic tac…4,3,2…

E já passou a formatura de Karla, Renatinha , não consegui me segurar na de Renatete chorei  mas,  foram lágrimas doces de obrigada por vc ter feito parte da minha vida num tempo tão bom, e que orgulho eu sinto em ver minhas meninas se tornarem cada dia mais grandes mulheres,  minha marida tá em Recife estagiando, tá fazendo uma falta tão grande, a próxima é a nossa neh meu bem…passa tanta coisa na minha cabeça , tantos bons momentos vividos, é o velho e bom clichê de ter o que contar para os netos, mais uma transição, mais uma etapa, mais uma concretização, mais despedidas.

Me lembrei do último dia de aula do 3º ano só conseguia pensar: tem pessoas aqui que provavelmente eu nunca mais vou ver, e agora?Será que vou conseguir ficar longe de quem eu convivia diariamente e que são tão importantes pra mim…consegue, consegui, o ser humano é adaptativo às situações que ele tem que enfrentar, não são todos que tem êxito, alguns não largam da barra da saia da mamãe por medo da tal  mudança, do novo, do e agora?E realmente tem pessoas que a última vez que vi foi no dia da formatura, alguns eu não lembro mais o nome, lembro dos rostos, sou boa com fisionomias mas, as areias do tempo levaram seus nomes para o desconhecido, no entanto o mais importante além das lembranças, são aqueles que permaneceram com o passar dos anos.

Tá chegando mais um, e agora?Mais nomes serão levados, mais ficarão…e vamos juntar as tralhas novamente… e a cada transição a dimensão das coisas aumenta, o mundo parece que cresceu mas, na verdade é o nosso passo que fica maior.

Traçar mais objetivos,  novos planos, novas oportunidades…como muitos sabem vim pra Campina com a intenção de fazer Elétrica, não tinha família, amigos, não conhecia seu ninguém aqui, só tinha uma idéia fixa na cabeça: eu quero fazer Engenharia Elétrica na UFCG  pq ir pra tão longe?Na Univasf tem e fica a cento e poucos km de casa , na UFBA tb, pq diaxo vc foi bater em Campina Grande?Enfrentar 18 longas horas de viagem….Sou muito racional e objetiva, principalmente quanto a minha carreira profissional, sabia que na UFCG por ser uma das melhores universidade do Brasil em elétrica  teria muito mais oportunidades fazendo minha graduação aqui.

E comparado ao tempo que passou e as tantas coisas que já enfrentei só falta um trisquinho pra esse objetivo se concretizar, entreguei a minha Proposta de TCC, já tenho data marcada pra apresentar.E agora?

Meus próximos objetivos já estão meticulosamente  traçados mas, isso são cenas para os próximos capítulos….

…ao som de Muse!

Deixe uma resposta

