…amor e ódio!

Ainda estou aturdida e tentando absorver o final de Lost…de todas as milhões de séries que assisto ou assisti quem me conhece sabe o quão louca por Lost eu sou, era, não sei mais…

Esse último episódio me deixou amando e odiando Lost.

A parte da Maciel filosófica, utópica que acredita na relação das pessoas,  que não importa ciência, física, mitologia, filosofia, uma ilha, o bem mais precioso da vida é o próprio homem e as escolhas que ele faz em sua vida, não importa o fim vamos todos para o mesmo lugar o que importa é o meio até chegar lá.Sem o homem , sem as relações humanas, os vínculos que criamos no decorrer das nossas experiências a vida não se faz, não se aprende nada, você vive perdido.Fica claro quando o pai de Jack fala que a parte mais importante da vida dele foi o tempo que passou com aquelas pessoas, e eu acho que isso faz de Lost especial, imagine quantas amizades não foram feitas por dividirem a mesma paixão por Lost, e essa relação mundial que se criou a cada episódio, com todos se emocionando ao ver Jin e Sun morrerem, ou vibrando quando Penny atendeu o telefone, se arrepiando quando Juliet caiu no poço…ninguém consegue faze-lo sozinho, vc precisava de todos eles e eles de vocês. É cada um dos milhões de espectadores ver um pouquinho de si nos defeitos e qualidades de cada personagem .Eu vou me lembrar pra sempre do ultimo episodio de Lost pq eu assiti com uma pessoal muito especial que até o monitor fodastico dele, ele trouxe, e se Lost não existisse não teriamos chorado juntos, neh dear!

Para se lembrarem…e para esquecerem!

A parte Camila cética, racional, objetiva esperava respostas e não uma coisa religiosa, e tudo acabar sendo um purgatório para chegar a redenção dos pecados, pelo menos aquela igreja tava mais para templo Maçônico com a quantidade de símbolos naquela salinha ou seja não tinha uma religião propriamente dita, pelos preceitos da Maçonaria, mas sim cada homem obtendo a sua paz através da experiência de morte.Caramba gostaria muito de ler uma opinião Maçônica sobre o final de Lost eita será que meu prof de elepot assiste?

E o urso polar? E a Física toda envolvida?E os experimentos Gedanken?E as viagens no tempo e os buracos de minhoca?E os grandes filósofos Rousseau e a Natureza Selvagem, David Hume  e seu ceticismo, e Locke?E a equação de Valenzetti? E a Dharma e o caminho para a verdade superior?E dentre tantas e tantas indagações, emaranhados das mais diversas culturas, mitologia, filosofia, ciência, física…para…acabar tudo num purgatório e todo mundo sendo salvo…

Eu amo e odeio Lost porque semana que vem não vou mais a esse mesmo bathorário ir no torrentz e baixar Lost, nem no outro dia vão me perguntar se eu já baixei Lost…não vou mais ouvir Previously on Lost…deixou um vazio sim!Foram 6 anos, e acompanhei desde o início…Lost é Lost…foda…sempre será.

See you in another life, Brotha!

…ao som de The doors-The End!

Uma resposta to “…amor e ódio!”

  1. COMPARTILHO dos MESMOS sentimentos que vc, camila.
    vc disse tudo aí!!!
    TUDO!!!!

    foi exatamente isso q eu senti e q tou sentindo após o final de lost.

    mas enfim…
    eu acredito q coisas ainda vão surgir e q nao acabou por aí.

    tenho FÉ nisso!
    pq eu acredito em Lost!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: