…Intercâmbio!

Pois é meus caros, vou para a terra do Tio Sam!

Já tinha conversado com o veio essa semana sobre o assunto e ele aprovou minha idéia na hora, só faltava a pior parte…convencer mainha…

Acabei de conversar com ela, e pasmem a veia Nilza aprovou a idéia, ou seja USA ai vou eu.O engraçado é a noção de distância dela, pq eu tava em dúvida entre Canadá e Estados Unidos, ela disse q EUA era melhor pq era mais perto…beeeem pertinho =p

Estou super empolgada, e focada…qd coloco uma coisa na cabeça…

Termino a faculdade no meio do ano q vem, com direito a estágio,TCC,colar grau, festa, assim que receber o canudo embarco para a terra do tio Sam.Hoje em dia não basta vc ter um canudo pra ter garantia de um bom emprego, sei q na minha área o campo é muito vasto pq falta engenheiros no Brasil mas uma coisa é imprescindível : inglês fluente.

Sem falar que um intercâmbio no seu currículo é mto bom, além de ter o curso de inglês em uma universidade americana, conta mto a experiência de ter vivido em outro país, conhecido outra cultura, e além do que trabalhando, ou seja a empresa vai saber q vc é pau pra toda obra, e desenrolado que hj em dia é um dos principais atributos para vc conseguir um bom emprego.Saber lidar com pessoas, ter uma visão empreendedora, as empresas querem saber se vc vai trazer crescimento para a mesma e o principal, fazer dinheiro. Além do inglês tb tem cursos de gestão, marketing e essas coisas de empreendedorismo .Ou seja, a possibilidade de eu encontrar um emprego melhor quando voltar é bem maior.

E eu ainda sou mto nova, é hora de investir em conhecimento que será revertido a longo prazo futuramente , vou fazer outros cursos este ano mas essa parte é para os posts falando do último ano.

Já fiz curso de inglês mas não terminei, vou voltar a estudar  pra me aprimorar mais.Já estou procurando agência, e fazendo contatos.Vou começar a organizar as coisas  esse ano ainda pra já esta tudo encaminhado até meio do ano q vem.São diversas coisas que exige, vou tirar minha carteira de motorista enfiiiim.

Vou passar 1 ano lá como Au Pair, adorei o programa vou poder trabalhar, e estudar com a bolsa de estudos paga pela família q eu vou morar. Segue, uma descrição de como é:

O programa de Au Pair é uma modalidade diferente de Intercâmbio. Você viaja para outros países e aprende a língua e a cultura do lugar, mas de uma maneira diferente: TRABALHANDO.Ao contrário do que muitos pensam o programa é TOTALMENTE voltado para o trabalho. E este trabalho consiste em cuidar de crianças enquanto os pais trabalham. 

Esse tipo de trabalho é muito comum em muitos países, mas é regulamentado/regulado pelo governo somente nos Estados Unidos, França, Alemanha e Holanda. Assim, a regulamentação é feita através de agências vinculadas ao governo.

O país de maior procura de Au Pairs é os Estados Unidos e inevitavelmente as atenções acabam convergendo para lá.

    O programa inclui, sem exceção: 

  • Trabalho em casa de família com salário semanal, quarto individual e todas as refeições e condiçoes de subsistência;
  • O salário é de US$ 195 por semana;
  • Bolsa de Estudos de US$ 500.00 por um ano de programa;
  • Autorização de permanência no país válido por um ano, podendo ser estendido por, no máximo, mais um ano.
  •  

Esse site tem varias informações interessantes  : http://www.manualdaaupair.com.br/

Andei pesquisando , e vi depoimento de varias Au Pairs, o massa é que ainda da pra viajar e conhecer o país, sem falar nos shows foda q eu vou poder ir.Uma amiga minha esta indo amanhã pra Los Angeles como Au Pair, ela vai ficar me informando sobre tudo.

Aiiiiiiiiiii tô tão feliz!!!Eu adoro conhecer novos lugares, e intercâmbio então!putz muito feliz mesmo, e super empolgada…Tio Sam me aguardeee q ano q vem estarei ai! \o/

…ao som de Norah Jones!

Uma resposta to “…Intercâmbio!”

  1. Poxa prima, descobri agora o seu Blog e fiquei encantado, já está nos meus favoritos…Só tenho que te parabenizar, dizer que estou muito, mas muito orgulhoso de vc e respeitando vc ainda mais, pois não tenho dúvidas que vc terá um futuro brilhante pela frente.

    Beijos…

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: