…Intercâmbio!

Pois é meus caros, vou para a terra do Tio Sam!

Já tinha conversado com o veio essa semana sobre o assunto e ele aprovou minha idéia na hora, só faltava a pior parte…convencer mainha…

Acabei de conversar com ela, e pasmem a veia Nilza aprovou a idéia, ou seja USA ai vou eu.O engraçado é a noção de distância dela, pq eu tava em dúvida entre Canadá e Estados Unidos, ela disse q EUA era melhor pq era mais perto…beeeem pertinho =p

Estou super empolgada, e focada…qd coloco uma coisa na cabeça…

Termino a faculdade no meio do ano q vem, com direito a estágio,TCC,colar grau, festa, assim que receber o canudo embarco para a terra do tio Sam.Hoje em dia não basta vc ter um canudo pra ter garantia de um bom emprego, sei q na minha área o campo é muito vasto pq falta engenheiros no Brasil mas uma coisa é imprescindível : inglês fluente.

Sem falar que um intercâmbio no seu currículo é mto bom, além de ter o curso de inglês em uma universidade americana, conta mto a experiência de ter vivido em outro país, conhecido outra cultura, e além do que trabalhando, ou seja a empresa vai saber q vc é pau pra toda obra, e desenrolado que hj em dia é um dos principais atributos para vc conseguir um bom emprego.Saber lidar com pessoas, ter uma visão empreendedora, as empresas querem saber se vc vai trazer crescimento para a mesma e o principal, fazer dinheiro. Além do inglês tb tem cursos de gestão, marketing e essas coisas de empreendedorismo .Ou seja, a possibilidade de eu encontrar um emprego melhor quando voltar é bem maior.

E eu ainda sou mto nova, é hora de investir em conhecimento que será revertido a longo prazo futuramente , vou fazer outros cursos este ano mas essa parte é para os posts falando do último ano.

Já fiz curso de inglês mas não terminei, vou voltar a estudar  pra me aprimorar mais.Já estou procurando agência, e fazendo contatos.Vou começar a organizar as coisas  esse ano ainda pra já esta tudo encaminhado até meio do ano q vem.São diversas coisas que exige, vou tirar minha carteira de motorista enfiiiim.

Vou passar 1 ano lá como Au Pair, adorei o programa vou poder trabalhar, e estudar com a bolsa de estudos paga pela família q eu vou morar. Segue, uma descrição de como é:

O programa de Au Pair é uma modalidade diferente de Intercâmbio. Você viaja para outros países e aprende a língua e a cultura do lugar, mas de uma maneira diferente: TRABALHANDO.Ao contrário do que muitos pensam o programa é TOTALMENTE voltado para o trabalho. E este trabalho consiste em cuidar de crianças enquanto os pais trabalham. 

Esse tipo de trabalho é muito comum em muitos países, mas é regulamentado/regulado pelo governo somente nos Estados Unidos, França, Alemanha e Holanda. Assim, a regulamentação é feita através de agências vinculadas ao governo.

O país de maior procura de Au Pairs é os Estados Unidos e inevitavelmente as atenções acabam convergendo para lá.

    O programa inclui, sem exceção: 

  • Trabalho em casa de família com salário semanal, quarto individual e todas as refeições e condiçoes de subsistência;
  • O salário é de US$ 195 por semana;
  • Bolsa de Estudos de US$ 500.00 por um ano de programa;
  • Autorização de permanência no país válido por um ano, podendo ser estendido por, no máximo, mais um ano.
  •  

Esse site tem varias informações interessantes  : http://www.manualdaaupair.com.br/

Andei pesquisando , e vi depoimento de varias Au Pairs, o massa é que ainda da pra viajar e conhecer o país, sem falar nos shows foda q eu vou poder ir.Uma amiga minha esta indo amanhã pra Los Angeles como Au Pair, ela vai ficar me informando sobre tudo.

Aiiiiiiiiiii tô tão feliz!!!Eu adoro conhecer novos lugares, e intercâmbio então!putz muito feliz mesmo, e super empolgada…Tio Sam me aguardeee q ano q vem estarei ai! \o/

…ao som de Norah Jones!

Uma resposta to “…Intercâmbio!”

  1. Poxa prima, descobri agora o seu Blog e fiquei encantado, já está nos meus favoritos…Só tenho que te parabenizar, dizer que estou muito, mas muito orgulhoso de vc e respeitando vc ainda mais, pois não tenho dúvidas que vc terá um futuro brilhante pela frente.

    Beijos…

Deixe uma resposta

