…Quando é que a gente vira gente grande?!


Fui acometida com uma difícil situação,mamãe vai precisar fazer uma  histerectomia, é o q homi?Retirar o útero minha filha, devido aos miomas, pois é…e vc reclamando pq vai tirar sua unha q ta encravada….putz não sei pq escrevi isso mas, enfim vamos aos devaneios…

A poucos dias atrás foi a formatura de uma amiga que cresceu comigo em Bonfim, é tão bom ver quem dividiu a infância ou alguma parte da vida conosco assim, virando gente grande.

Afinal,quando realmente viramos gente grande?
Quando nos formamos,  montamos casa, casamento, filhos pronto, agora somos gente grande.
Perguntei a um sábio amigo q vai me agraciar com a presença além do msn agr morando em  terras campinenses,o dono da Donna, qd ele achava q a gente virava gente grande, segundo o mesmo: “viramos gente grande quando deixamos de achar que nossa vida não tem mais sentido quando perdemos alguém e simplesmente passamos a ver isso como algo natural e que as vezes merece ate comemoração.”

Idade,tamanho…a partir de que ponto podemos bater no peito e dizer:agr virei gente grande!Existe tanta gente com seus grisalhos cabelos mas, que por dentro ainda é pequeno, de espírito, de vida, de personalidade enquanto crianças que nem se quer tiveram o direito a ter uma infância, precisam  trabalhar, tem responsabilidades de gente grande.

Então esse negócio esta ligado a trabalho,responsabilidade?

Desde pequenos todos temos direitos,deveres e responsabilidades a cumprir: respeitar os mais velhos,fazer o dever de casa,escovar os dentes…e no  decorrer da vida tais responsabilidades aumentam cada vez mais:passar no vestibular, trabalho, casa, casamento, filhos…isso é o q a maioria das pessoas quer.

E aquele menino que perdeu os pais logo cedo e teve q largar os estudos pra trabalhar e cuidar dos irmãos, ou então aquele senhor que nem se quer aprendeu a ler mas, sabe mais do q muito médico sobre ervas medicinais, aquelas pessoas que não tiveram uma graduação e que conquistaram tantas coisas através do conhecimento q nenhuma escola ensina que é o do aprenda fazendo…a tal das circunstâncias.

Então esse negócio tem a ver com  conquistar, suor, experiências, perder, adversidades, ganhar?Complicado essa coisa de virar gente grande,neh?

Não sei se eu já virei gente grande, se eu vou chegar lá algum dia… o q eu sei agr  é que eu queria poder estar aq qd minha mãezinha for fazer a cirurgia,aq em casa mora só ela e meu irmão,e sem falar no trabalho direto sem domingo ou feriado vida de comércio sabe como é, admiro-a tanto , meu exemplo e quero retribuir tudo q ela faz por mim, queria poder estar aq pra trocarmos os papéis e eu cuidar dela como ela sempre fez comigo mas, as tais das circunstâncias me impedem.

Daqui a 2 semanas vou fazer o concurso da Petrobrás em Recife,hospedagem, transporte e me virar sozinha em uma cidade q eu so conheço o carnaval de Olinda e o recife antigo,pois é gastos, ou seja, semana santa em campina mto provavelmente q é qd ela vai fazer a cirurgia.O que eu posso fazer é ser forte e como ela sempre me ensinou a lutar com dignidade, ir atrás dos meus objetivos, e virar gente grande.

Ps: sim, é minha mami e eu na foto!

Ps2: vou jogar com o dono qd chegar em Campina! ai q coisa nerd!

Ps3:e vc? qd acha q a gente vira gente grande?

…ao som de Johnny Cash!

Deixe uma resposta

