…karma+teoria do caos+Lei de Murphy!

tenis

….para todo evento que ocorre, seguirá um outro evento cuja existencia foi causada pelo primeiro, e este segundo evento poderá ser agradável ou desagradável se a sua causa foi benfazeja ou não.(lei do karma para o budismo)

“Em sistemas dinâmicos complexos, determinados resultados podem ser “instáveis” no que diz respeito à evolução temporal como função de seus parâmetros e variáveis. Isso significa que certos resultados determinados são causados pela ação e a interação de elementos de forma praticamente aleatória.A conseqüência desta instabilidade dos resultados é que mesmo sistemas determinísticos (os quais tem resultados determinados por leis de evolução bem definidas) apresentem uma grande sensibilidade a perturbações (ruído) e erros, o que leva a resultados que são, na prática, imprevisíveis ou aleatórios, ocorrendo ao   acaso.”(Teoria do caos)

“Se algo pode dar errado, dará” ou ainda “se algo pode dar errado, dará errado da pior maneira possível, no pior momento possível”.(Lei de Murphy)

A quantidade de fatos que comprovam que estes conceitos interligados são uma constante em minha vida são inúmeros…indo desde a todas as filas q eu pego sempre serem as mais lentas(nunca fique atrás de mim em uma fila),a por 15min pegar o buzu errado e o motor pegar fogo qd vim de muda p/ cá,  ir parar no hospital em véspera de 2 provas finais, uma viagem q duraria 1he meia durar 5h pq o buzu quebrou 3 vezes, ser assaltada 1,2,3…,ter uma tendência a atrair homens errados e sempre me lascar e o único q tinha tudo p/ ser o certo estar hj com a única pessoa q eu n queria q ele estivesse, ixiii se eu parar p/ contar aqui…vamos aos fatos mais atuais :

A uma semana e meia atrás Camila Maciel estava a estudar fuderosamente para 2 provas fuderosas uma na quinta e outra na sexta, e foram dias e noites de forçar a mente manhã,tarde e noite…cansaço,insônia,ansiedade,nada de festas até as provas…responsabilidades em primeiro lugar, estudando feito uma louca p/ dar conta das 2 provas pois na outra semana já tinha mais n coisas, planejei minha viagem p/ segunda, trabalho de economia p/ quarta,prova do lab de controle na quarta…enfim estudar p/ dar conta das 2 provas pq na outra semana era mais carrego.Na quinta o professor de sistemas resolveu brincar e colocar questões q não tinham em lugar nenhum ou seja 3h de fuder minha cabeça…e depois acha q eu fui dormir?banho,café e ir estudar p/ máquinas,cheguei em casa 4am…

Chega a sexta  enfim estaria pronta p/ uma das minhas maiores canas na universidade depois de uma das semanas mais estressantes…mas no meio do caminho, logo de manhã na aula de controle analógico…o tempo começa a mudar…e a contante começa a aparecer…Uma lista pedindo p/ adiar a prova do lab de controle p/ dia 15  passa pelas minhas mãos, eu olho,leio  iria fazer prova de máquinas a noite,depois ia ficar livre p/ o lab e p/ o resto das coisas da outra semana se adiasse ia ficar ruim, pq dia 17 tem prova de controle…enfim não assinei(não sabia eu q no final era bem melhor ter assinado-a prova não vai ser adiada)…veio a tarde,chuva caindo…e eu novamente na luta a tarde inteira, chega a hora…e…uma patotinha q tb estava pagando sistemas argumentaram q não deu tempo de estudar tudo e tal,bando de irresponsável, professor não tava mto de conversa, adiou de novo a prova p/ terça…pqp…

E a constante aparece de novo…e eu me pergunto: p/ q ser tão responsável?p/ q tanta dedicação?se as coisas comigo sempre tendem a dar errado…sinceridade?entrega?respeito?p/no final ser julgada por coisas q eu n fiz, e pagar por erros q eu n cometi…da vontade de ligar o FODA-SE, eu deveria ser mais irresponsável?ser desleal?n ser sincera? cansa o estar  nas coisas encaminhando e não chegar pq o caminho é sempre desviado,maldito gerúndio…malditas reações passadas…qd?qd?eu vou ter minha lição aprendida e as minhas reações vão ser condizentes com minhas atuais ações…eu quero poder plantar sinceridade sem medo de ser má interpretada,quero colher os frutos das minhas responsabilidades sem levar tanto na cara, ação,reação…Newton e sua terceira lei…pelo menos em um setor estou praticando o desapego…a não ação condiz em uma não reação, ja bastam as minhas reações da universidade.

Eita caminho tortuoso…mas aos trancos,barrancos,caos,karmas e Murphys…eu não canso de gastar as  surradas solas do meu tênis correndo atrás da minha meta…faça sol ou chuva…e pode chover, eu corro bem mais quando chove…é depois das tempestades que temos os mais belos arco-íris.

Ps:arco-íris duplo em algum lugar no meio da Bahia..saudades de casa…tô chegando,tô chegando…faltam 12dias.

…ao som de Blindside!



3 Respostas to “…karma+teoria do caos+Lei de Murphy!”

  1. a primeira frase resume a lei primordial do budismo: a Lei de Causa e Efeito!

    no segundo parágrafo, um pouco da Teoria do Caos que li um pouco sobre num livro de E.D.O. (Equações Diferenciais Ordinárias) e que usei como parte do meu artigo científico que escrevi ano passado sobre Lost na faculdade!

    o terceiro, a boa e velha máxima da “Lady” Murphy! =PPPPPPPPP

    eeeeita, minina!!!
    o negocio foi pesado, hein?
    puuuuuuuuuuuuuuuuuutz OO

    engraçado q eu sei como é isso tbm!
    D++++++++++++++++++++++++++++++++++

    “eu quero poder plantar sinceridade sem medo de ser má interpretada,quero colher os frutos das minhas responsabilidades sem levar tanto na cara”

    eu tbm quero fazer isso sem correr riscos
    =~///////////////////

    “eu não canso de gastar as surradas solas do meu tênis correndo atrás da minha meta”

    nem eu canso. mudo de estratégia, mudo de planos mas se eu tou encucado… saia do mei q eu tou passando com tudo!!!!! >D

    saudade de vc!!!!!
    e finalmente estou ctg no msn!
    espero q dure um pokin ^^

    =*********************

  2. LorenaPaes. Says:

    Ó aí!!!
    eu num disse a vc que visitava…
    valeu pelos óculos ontem..
    vc num sabe o ciúme q eu tenho dele…
    ainda bem q tah aki comigo!

    tuh lembra o que porra foi aquilo ontem?!?!
    ateh agora tô tentando..
    huahauhauhauahuanauhauahuahua
    com cafuçu eu num posso n!
    nunca mais vô naquele banheiro..
    ou vô..
    soh ver se lembro quem foi…

  3. nao tenho o q comentar.

    =)

    estou vendo um épico acontecer.

Deixe uma resposta

