…Towel day&Nerd Pride day!

towel_dna

Peguem suas toalhas!Hoje é o grande dia!

Assim que acordei fui passear pela twittesfera e pela blogosfera e eis q…tcham tcham tcham…é hojeeee!!!\o/

Como boa blogueira nerd e  admiradora das obras de Adams nao podia deixar o suspiros e devaneios de fora do Towel day&Pride Nerd day!

O dia 25 de maio é celebrado como o dia da toalha em homenagem póstuma a Douglas Adams autor da saga de 5 livros do Guia do Mochileiro das Galáxias(foi citado a 2 posts anteriores, o Praticamente Inofensiva faz parte da série).

Todo mochileiro e mochileira interestelar que se preze deve levar consigo sua toalha!

Afinal como o próprio Guia afirma :

Segundo ele, a toalha é um dos objetos mais úteis para um mochileiro interestelar.Em parte devido a seu valor prático: você pode usar a toalha como agasalho quandoatravessar as frias luas de Beta de Jagla; pode deitar-se sobre ela nas reluzentes praias de areia marmórea de Santragino V, respirando os inebriantes vapores marítimos; você pode dormir debaixo dela sob as estrelas que brilham avermelhadas no mundo desértico de Kakrafoon; pode usá-la como vela para descer numa minijangada as águas lentas e pesadas do rio Moth; pode umedecê-la e utilizá-la para lutar em um combate corpo a corpo; enrolála em torno da cabeça para proteger-se de emanações tóxicas ou para evitar o olhar da Terrível Besta Voraz de Traal (um animal estonteantemente burro, que acha que, se você não pode vê-lo, ele também não pode ver você  estúpido feito uma anta, mas muito, muito voraz); você pode agitar a toalha em situações de emergência para pedir socorro; e naturalmente pode usá-la para enxugar-se com ela se ainda estiver razoavelmente limpa.

Porém o mais importante é o imenso valor psicológico da toalha.

Por algum motivo,quando um estrito (isto é, um não-mochileiro) descobre que um mochileiro tem uma toalha,ele automaticamente conclui que ele tem também escova de dentes, esponja, sabonete, lata de biscoitos, garrafinha de aguardente, bússola, mapa, barbante, repelente, capa de chuva, traje espacial, etc, etc.

Além disso, o estrito terá prazer em emprestar ao mochileiro qualquer um desses objetos, ou muitos outros, que o mochileiro por acaso tenha “acidentalmente perdido”.

O que o estrito vai pensar é que, se um sujeito é capaz de rodar por toda a Galáxia,acampar, pedir carona, lutar contra terríveis obstáculos, dar a volta por cima e ainda assim saber onde está sua toalha, esse sujeito claramente merece respeito.

E para os Nerds de plantão como eu, lambda,lambda,lambda neeeerd…hj tb é o dia do orgulho NERD!!!

O dia 25  foi escolhido em comemoração a première do primeiro filme da série Star Wars.

Foi criado um manifesto para celebrar o primeiro Dia do Orgulho Nerd, que incluía a seguinte lista de direitos e deveres dos nerds:

  • Direitos:
  1. O direito de ser ainda mais nerd.
  2. O direito de não sair de casa.
  3. O direto de não ter um par romântico e de ser virgem.
  4. O direito de não gostar de futebol ou de qualquer outro esporte.
  5. O direito de se associar a outros nerds.
  6. O direito de ter poucos (ou nenhum) amigo.
  7. O direito de ter tantos amigos nerds quanto quiser.
  8. O direito de não ter que estar “no estilo”.
  9. O direito ao sobrepeso (ou subpeso) e de ter problemas de vista.
  10. O direito de expressar sua nerdice.
  11. O direito de dominar o mundo.
  • Deveres
  1. Ser nerd, não importa o quê.
  2. Tentar ser mais nerd do que qualquer um.
  3. Se há uma discussão sobre um assunto nerd, você tem que dar sua opinião.
  4. Guardar todo e qualquer objeto nerd que você tenha.
  5. Fazer todo o possível para exibir seus objetos nerds como se fosse um “museu da nerdice”.
  6. Não ser um nerd genérico. Você tem que ser especialista em algo.
  7. Assistir a qualquer filme nerd na noite de estréia e comprar qualquer livro nerd antes de todo mundo.
  8. Esperar na fila em toda noite de estréia. Se puder ir fantasiado, ou pelo menos com uma camisa relacionada ao tema, melhor ainda.
  9. Não perder seu tempo em nada que não seja relacionado à nerdice.
  10. Tentar dominar o mundo!

PS: para os interessados em ler a saga, q eu recomendo : download dos 5 livros

PS2: o jovem nerd não podia ficar de fora claroooo: http://jovemnerd.ig.com.br/

PS3: torrent dos filmes do Guia e A vingança dos Nerds: The Hitchhiker’s Guide to the Galaxy Revenge of the Nerds

PS4: site brasileiro oficial do dia da toalha : http://www.diadatoalha.org/

PS5: passeiiiii no exame do kung fu! oficialmente no segundo kati, agr sou faixa amarela\o/

…ao som de Panic!At the Disco-The only difference between Martyrdom and Suicide is press Coverage!

PPS: toda vez q eu ouço essa música da vontade de sair dançando!

2 Respostas to “…Towel day&Nerd Pride day!”

  1. AEEEEEEEEEEEEEEEE

    VIVA NÓS!!!!!!!!!!!!!! \o/
    E VIVA DOUGLAS TBM!!!!!!!!

    lendo isso aí chega deu vontade de reler o primeiro livro da série do guia!
    =~DDDDDD

    pegue sua toalha e vamos….

    …DOMINAR O MUNDO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! \o/

    e eu tenho um conceito novo de nerd!
    os “neo-nerds”
    tava até comentando com um amigo meu!
    são os seres superdotados (como nós mwa-ha-ha-ha) mas q curtem a vida, saem pra farra, pras biritasss e adjacências e tbm…..
    OPS! prefiro não falar esse ultimo hehehehheehhe!

    e ainda arruma tempo pra ficar entocado em casa com suas nerdices!!!!
    uhuuuuuuuuuulllllllllll

    um PS aqui
    PS.: eu tava vendo o MTV na Rua ontem e a Penelope perguntando se alguem conhecia Douglas Adams. PQP!!!! NINGUEM CONHECIA!!!!!
    “hoje é o dia da toalha e do orgulho nerd. alguem aqui sabe essa relação com a toalha?”
    e todo mundo calado… ¬¬
    “alguém aqui conhece Douglas Adams?”
    e ngm sabia… ¬¬
    “alguém aqui já leu algum livro da serie: o guia do mochileiro das galaxias? ninguem? pelo menos viu o filme?”

    e eu doido pra ta la na hora pra responder!!!!
    sério!!!! povo q num sabe de PORRA NENHUMA!!!!!!!!!!!

    VÃO
    SE
    FU
    DER
    TU
    DIN

    vo nem mentir q fikei peidado na hora! ¬¬

    e ainda tinham uns palhaços esculhambando com a data!
    ¬¬
    tsc, tsc… perdoai-vos senhor…

    xerão frô!!!
    e viva nós forever!
    qdo dominarmos o mundo esses coitados serão convertidos.
    e os q nao forem serão banidos!!!
    >DDDD

    =************************************

  2. aaahhhhhh

    e eskeci de colocar:
    nao sabia q tu gostava de Panic At The Disco tbm nao =P

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: