…Praticamente Inofensiva!

ws_darker_face_of_earth_1280x1024

Tudo o que acontece, acontece.

Tudo o que, ao acontecer, faz com que outra coisa aconteça, faz com que outra coisa aconteça.

Tudo o que, ao acontecer, faz com que ela mesma aconteça de novo, acontece de novo.

Isso, contudo, não acontece necessariamente em ordem cronológica.

Ontem conclui o primeiro livro p/ minha gama de 15 livros da minha lista e por sinal com um ótimo.

Sou uma admiradora das obras de Douglas Adams , adoro sua linguagem, seu jeito sarcástico e bem humorado de tocar a gente com suas palavras faz de seus livros fascinantes.

Meu primeiro contato foi através do Guia do Mochileiro das Galáxias que só larguei qd terminei de ler, em uma sentada devorei ele todo, afinal “resistir é inúltil”.Amor,evite se for possível.E viva a improbabilidade infinita…adoroooo essa improbabilidade…

DON´T PANIC!!!!!

O livro que afirmei anteriormente ter lido foi o : Praticamente Inofensiva.Também adorei, li como o guia em uma sentada.É uma continuação da saga alguns dizem ser a conclusão da história e pelo fim tb concordo.É como diria o velho Thrashbarg : inefável.Adoro essa máxima do início e tb o diálogo de Dent com o vidente :

—     Praia não é apenas uma estada. É um estado de espírito — respondeu o homem. Virou-se e olhou para Arthur.(…)

—     Uma casa de praia — disse — nem mesmo precisa estar na praia. Embora as melhores estejam. Todos nós gostamos de nos congregar — prosseguiu — em condições limítrofes.

—     É mesmo? — perguntou Arthur.

—     Onde o solo encontra a água. Onde a terra encontra o ar. Onde o corpo encontra a mente. Onde o espaço encontra o tempo. Gostamos de estar de um lado contemplando o outro.(…)

— Você veio atrás de um conselho, mas não consegue lidar com nada que não conheça. Humm. Então temos que dizer algo que você já esteja cansado de saber, fazendo com que pareça uma novidade, né? Bem, o de sempre, suponho.(…)

—     Você não pode ver o que eu vejo porque vê o que você vê. Não pode saber o que sei porque sabe o que você sabe. O que vejo e o que sei não podem ser acrescentados ao que você vê e ao que você sabe porque são coisas diferentes. Também não podem substituir o que você vê e o que sabe porque isso seria substituir você mesmo.(…)

—     Tudo o que você vê, ouve ou vivência de qualquer jeito que seja é específico para você. Você cria um universo ao percebê-lo, então tudo no universo que percebe é específico para você.(…)

—     Ah, tá — disse o velho. — Vou lhe dar uma oração. Tem um lápis aí?

—     Tenho — disse Arthur.

—     É assim. Vamos lá: “Proteja-me de ficar sabendo daquilo que não preciso saber. Proteja-me até mesmo de ficar sabendo que existem coisas que não sei. Proteja—me de ficar sabendo que decidi não saber das coisas que decidi não saber. Amém.” É isso. É o mesmo que você fica rezando em silêncio dentro de sua cabeça, então pode falar em voz alta que não muda nada.

—     Humm — disse Arthur. — Bem, obrigado…

—     Tem uma outra oração que acompanha essa e é muito importante — continuou o velho. — É melhor anotar também.

—     Certo.

—     É assim: “Senhor, Senhor, Senhor…” É melhor acrescentar esta parte, por via das dúvidas. Prevenção nunca é demais: “Senhor, Senhor, Senhor. Proteja-me das conseqüências da oração anterior. Amém.” Pronto. A maior parte dos problemas que as pessoas enfrentam na vida vem do fato de elas deixarem essa parte de fora.

E para os pais que tem filhos como a Random(adorei ela) :

Vivemos em tempos estranhos.

Também vivemos em lugares estranhos: cada um em seu próprio universo. As pessoas com as quais populamos nossos universos são sombras de outros universos inteiros que se cruzam com o nosso. Ser capaz de vislumbrar essa complexidade desconcertante de recursividade infinita e dizer coisas como ‘E aí, Ed! Belo bronzeado, hein? Como vai a Carol?’ requer uma imensa habilidade seletiva que todas as entidades conscientes têm de desenvolver uma capacidade para se proteger da contemplação do caos que atravessam aos trancos e barrancos. Então não encha o saco do seu filho, tá?”(Trecho do livro Como ser pai em um universo fractalmente louco.)

E vc já pegou sua toalha??Eu já peguei a minha, afinal um mochileiro interstelar não pode viajar sem sua toalha na mochila…

Enfim, recomendo que conheçam as obras de Adams.

PS: O dia da taolha ta chegando! dia 25 de maio \o/ peguem suas toalhas!

PS3: e o pássaro pikka ??

ps2: obgda a quem me emprestou o livro!

…ao som de American Head Charge!

3 Respostas to “…Praticamente Inofensiva!”

  1. te disse neh?
    q peguei EXATAMENTE esse livro ontem na livraria no shops daki! *_*

    qdo vi tua msg no msn dizendo q tava lendo pensei:
    “ah nao! é muita coincidencia (ou ressonancia se vc preferir) pra ser verdade!”
    \o/

    o meu “guia do mochileiro” tbm ta emprestado!
    recomendo a todo mundo!
    nesse exato momento tah em fortaleza!
    tava na casa do meu melhor amigo
    (o q acredito ser algo equivalente a tua “marida” hehehe)
    mas q ja dei permissão pra ele emprestar pra outra amiga minha de lá.
    e assim vai. um dia volta aki pra casa hehehehehe!
    e a fila pra ler continua! =P

    gostei do textinho sobre os pais aí!
    eu tenho uma especie de plano de como serei como pai.
    espero q dê certo! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    nao sabia q dia 25/05 era o dia da toalha!!! \o/
    eu ja peguei a minha!
    vamos tomar banho juntos… ops! vamos mochilar juntos?!
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    e esse pássaro com esse nome… “imoral”?
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    eu ri aqui! =P

    bem, acho q é isso…
    ah e nao li o diálogo em azul pra nao estragar a surpresa do q ainda vou ler!

    xerão, bá!!!!
    aguardando aqui mais posts!!!!! \o/

    =*******************

  2. este trecho do livro me marcou bastante também!
    adorei seu post e vou ler : Como ser pai em um universo fractalmente louco

  3. Bom dia, gostei muito da trilogia dos cinco livros.
    Principalmente os livros 4 e 5. Tem mensagens filosóficas fantásticas.
    A comédia, que é brilhante, fica como pano de fundo.

    Parabéns por ter Visto o detalhe da Oração.
    É preciso olhos treinados para VER.

    Grande abraço.

    O Estudante

Deixe uma resposta

