…é tudo culpa da TPM!

s6303391
Dei risada,chorei,depois senti raiva e ódio do mundo inteiro menos da minha mãe…não, eu não terminei nenhum namoro e nem estou apaixonada por ng.Isto aconteceu no decorrer q eu ia assistindo a season finale de Private Practice…antes de atirarem a primeira pedra tenho uma explicação plausível.

Este fato ocorreu nada mais nada menos por culpa inteiramente da tão conhecida pelas mulheres e temida pelos homens a maldita: TPM!!!
Pois é meus caros estou inclusa nos 75% de mulheres que têm o pesar de passar por esses dias todos os meses…

O problema é q a fada da regularidade não me agraciou,por isso muitas vezes só sei q é culpa da TPM depois  de fazer alguma merda…pobre daquele q ta do meu lado ou me ouve nas minhas horas maníaca-depressiva,ou odeio o mundo e tô com vontade de matar a primeira pessoa q passar na minha frente.

Minha TPM passa pelas mais variadas formas de humor, posso em segundos ir da pessoa mais feliz do mundo ao fundo do poço e querer me jogar do paralelepipedo mais próximo,da mais tagarela a uma muda(eita q a mudinha já aprontou…foi tudo culpa da TPM),do sorriso ao bico,posso amar e odiar a mesma pessoa em 7seg(3 amando e 4 odiando),da doçura a ignorância, da calma ao stress absoluto(minhas unhas sofrem)…

Enfim normalmente sou uma pessoa de lua…de TPM junto todas as 240 luas do sistema solar por isso não recomendo às pessoas que cheguem perto de mim nesta época pode ser muito perigoso, é comprovado que mulheres nessa época podem cometer algum crime  não-intencional….aqueles q já estiveram perto e os que se arriscarem a estar, pesso desculpas, é tudo culpa da TPM!

Entendendo um pouco mais sobre a maldita TPM:

Pouca gente sabe, mas já são muitos os casos de mulheres que cometem crimes e alegam, em sua defesa, que estavam com TPM. Segundo especialistas, é perfeitamente possível que a TPM tenha influência sobre as emoções de uma mulher a ponto de fazê-la cometer um crime não-intencional. “Alguns dos sintomas nessa fase são doentios e, muitas vezes, unindo-se às características de comportamento individuais ou ao momento de vida, podem levar a um ato exagerado, provocando uma tragédia. Sob a tensão pré-menstrual, muitas mulheres saem porta afora, sem controle, se arriscando a cometer algum crime”, diz Beth Valentim. Ela dá um exemplo. “Uma mulher sai de casa, enfurecida pela TPM, e acaba provocando um atropelamento com morte. O crime cometido nessa fase pode ser atenuado com as explicações de um especialista”, sublinha.

Essa visão de que a TPM pode ser a culpada tem sido aceita em diversos países. Na Inglaterra, a tensão pré-menstrual pode ser atenuante da pena de uma criminosa; na França, é possível alegar insanidade mental por causa dela. Nos Estados Unidos, uma pesquisa feita em um presídio feminino mostrou que nada menos do que 50% das presas haviam cometido crimes no período pré-menstrual.

OS SINTOMAS DA TPM são divididos em dois grandes grupos:
o Os físicos: dor de cabeça, insônia, dor muscular, seios inchados(isso é bom,única época do mês q tenho peito de verdade)e doloridos, problemas de pele, inchaço nos joelhos, pernas e dedos e ganho de pes,desejo mais intenso de comer alguns alimentos como doces e chocolates(quadruplica meu desejo,me acabei no chocolate ontem)
.
Os emocionais: agressividade, irritabilidade, tensão nervosa, humor variável, depressão, ansiedade, crises de choro e desânimo.

SOFREM COM A TPM as mulheres , mas não são só as mulheres que sofrem. As pessoas afetivamente ligadas a elas também sofrem. Na maioria das vezes essas pessoas não conseguem compreender ou suportar as instabilidades que ocorrem neste período. Até mesmo no ambiente profissional o desempenho pode ficar comprometido pela tensão, irritabilidade e falta de concentração.

AS CONSEQÜÊNCIAS DA TPM são muitas. Estatísticas realizadas somente com mulheres demonstram que é neste período que ocorrem as alterações comportamentais mais sérias.

Elas revelam:
48% dos acidentes de carro,
43% dos acidentes de trabalho,
28% das agressões às crianças,
28% dos crimes envolvendo mulheres, ocorrem durante a TPM,
25% das tentativas de suicídio.

Provas do q uma mulher de tpm pode fazer :

http://www.youtube.com/watch?v=nEDZ5fDNSME

http://www.youtube.com/watch?v=DtTITbgdJ1A

Ps: pronto nada de bloco ¬¬, satisfeito?=p

…ao som de Metallica-St.Anger!

2 Respostas to “…é tudo culpa da TPM!”

  1. é… acho que vou esperar c melhorar pra comentar aqui direito…
    (ou comentar ctg via msn e adjacencias)

    coincidência (ou não) hj tbm ouvi essa mesma música do Metallica! ^^

    =************

    (agora enviando boas vibes não só pra prova, mas pra aliviar a sua TPM!)

  2. eu q tomo porrada…e qndo vc ta boa…tb.

    qlqer dia desse eu dou um murro em vc.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: