…Criminal Minds!

criminal-minds

Mais um seriado no top dos meus favoritos, desde ontem q não faço outra coisa além de assisti-lo.Eu adoro psicologia forense, já li vários livros sobre esse assunto nos meus tempos de auxiliar de estudante de psicologia, sempre me aguçou os sentidos esse tema e todos ligados a comportamento e mente humana.Acho fascinante a psicologia.Passei um bom tempo com uma pessoa q faz psicologia e durante esse tempo, me aproveitava de todos os livros e conhecimentos dele ,me deleitava com Freud,Jung,Lacan,Piaget,Vygotsky…ele tb se aproveitava de mim  como eu gostava  me colocava p/ fazer um monte de trabalhos p/ ele, não reclamava não eu gostava mesmo, adorava saber q ele tirava notas boas por minhas causa.Enfim  e o que Criminal Minds tem haver com isso?Tudo!

Criminal Minds é um suspense centrado numa equipe de elite do FBI especializada em analisar os perfis dos mais temidos serial killers, antecipando seus próximos passos antes que eles voltem a atacar.Quando não há outras pistas para um caso em série, o FBI logo pede ajuda para a Unidade de Análise Comportamental em Quântico. Enquanto detetives comuns estudam as evidências de um crime, a unidade analisa o comportamento do criminoso para chegar à uma lista de suspeitos. Eles investigam o crime de dentro para fora — sem examinar as evidências no laboratório; ao invés disso, eles estudam o comportamento dos criminosos nas cenas dos crimes ou onde eles vivem ou trabalham, para descobrirem o que eles pensam. Liderando a equipe está o agente especial Jason Gideon (Mandy Patinkin, “Dead Like Me”, “Chicago Hope”), o principal analista comportamental do FBI. Os experts do time de Gideon incluem o agente especial Dr. Spencer Reid (Matthew Gray Gubler), um típico gênio com um QI alto e pouca vida social; o agente especial Aaron Hotch (Thomas Gibson, “Dharma & Greg”), um homem de família capaz de ganhar a confiança das pessoas e descobrir seus segredos; o agente especial Derek Morgan (Shemar Moore, “Birds of Prey”), um especialistas em crimes obsessivos; e Elle Greenway (Lola Glaudini, “Família Soprano”), uma agente que é motivada pela agressão não-resolvida que ela sofreu há alguns anos.
Cada membro da equipe une suas especialidades únicas enquanto eles apontam as motivações dos predadores e identificam seus gatilhos emocionais na tentativa de impedi-los.

Cada episódio é um caso e um assassino diferente,estou terminando a primeira temporada, indo rumo a segunda e assim por diante, n largarei mais Criminal Minds.Os Agentes são mto foda.A parte que eles traçam o perfil do assassino é mto foda.Recomendo com força!Muito bom o seriado!

Um livro q ja li sobre esse assunto e q ja citei aqui e cito de novo por ser mto interessante é o de Ilana Casoy Serial Killer mas eu falei do Made in Brasil agora recomendo o Louco ou Cruel  é um livro para quem quer entender a mente humana, vista através de suas páginas em alguns momentos obscuros, perturbados, longe daquilo que chamamos de realidade mas muitas vezes como mostram os fatos e sua seqüência lógica, momentos de uma perturbadora consciência que permitiu que o assassino tivesse pleno domínio do que realizou.Esse fala de seriais killers americanos.Assitindo a série me lembrei mto do livro.Para quem assiste a série recomendo o livro, p/ quem n assiste recomendo ambos.

O livro:  Serial Killer-Louco ou cruel?

Algumas frases de filosofos e poetas famoso q o Gideon cita:

“A Irracionalidade de uma coisas não é um argumento contra a sua existência, particurlamente uma condição dela.”(meu filósofo predileto : Nietzsche)

“Não incomode apenas para ser melhor que seus contemporâneos e predecessores, tente ser melhor que você mesmo.”(Faulkner)

“Sou eu ou outors q são loucos?”(Einstein)

“Ideologias nos separam,sonhos e angústias nos unem”(Eugeno)

“Quando vc tiver eliminado o impossível, o que quer que permaneça mesmo que improvável deve ser a verdade.”(Sherlock Holmes).

“Quase todos os absurdos na conduta,surgem da imitação daqueles os quais não conseguimos lembrar.”(Samuel Jhonson).

Ps: Eu tb durmo as vezes ouvindo Metallica hahahahahahahaha! Exit  light,enter  night,take my hand,we’re off to never never land…

…ao som de Metallica!

2 Respostas to “…Criminal Minds!”

  1. obrigado!!
    fui la falar com ele e ele foi mto gente boa comigo..e consegui o 0,2…mas mesmo assim sobrou ICM…a fela da puta deu 6 aulas no periodo inteiro e quer colocar todo mundo na final…e o bom…a final será no dia 27 de fevereiro(sexta apos carnaval) e o resultado do trabalho so sai sexta…então pra todos os casos…estou preso aqui.

    “=)” (sarcasmo ON)

    era so o q eu precisava pra quebrar uns copos e garrafas aqui em casa….

    =*

  2. Adorei teu post! Muito obrigado pelas citações do Gideon, tava procurando essa do Faulkner no google e acabei achando o teu blog.

    Tem uma série nova agora, chamada The Mentalist. Não sei se você já viu, mas eu particularmente acho sensacional, assim como o criminal minds.

    E tenho também este vício por Psicologia Forense. Pena que no meu curso de Psicologia eu nunca ter tido uma aula sobre isso.

    Um abraço.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: