…confissões de uma Tulipa!

O campo q vivo é frio,principalmente a noite pois é com os gélidos ventos q assim consigo viver,uma demonstração a mais de calor me faz desfalecer, e por causa dele q hj n vejo graça no frio dos campos e queria aprender a viver de novo onde sempre foi meu habitat natural o frio…foi em uma noite de outono,chovia e ele chegou assim sem eu esperar.Eu tinha a pouco tempo florado com meu sempre vento gélido q pensava eu,ainda era o mesmo vento de sempre, mas este vento estava mudando as suas direções e eu via mas n assimilava direito.Como pode meu vento gélido de tantos anos mudar assim p/ um direção tão diferente da minha? Sendo q a pouco tinhamos confessado um p/o outro o qt eramos ligados?!eu  estava perdendo-o e isto estava me aturdindo!!!!foi qd chegou a noite de outono…

Chovia, e eu estava emanada nos meus pensamentos com o vento gélido qd de repente sem eu menos esperar  logo depois da chuva ,comecei a sentir algo diferente e vindo de uma direção q n era de costume dos ventos ,ele estava vindo do oeste, mas q vento era esse?se os ventos gélidos sempre vem do leste?mas esse n era um vento normal…ele tinha algo diferente ,ele era quente…o q é isso?eu q estava acostumada com o frio e ainda tinha meus pensamentos voltados p/ ele fiquei mais aturdida ainda com a chegada dessa sensação diferente ,era como se dentro de mim eu ja conhecesse aquele vento mesmo sendo feita p/sobreviver em lugares frios,eu n sei dizer mas era como se eu ja tivesse sentido aquele calor anteriormente apesar das improbabilidades de isso acontecer mas era isso, nós eramos mt parecidos…como pode?eu sempre pensei q a unica coisa q mais parecia comigo era o vento gélido e ele me dava a segurança de tê-lo sempre como algo q se parecia comigo!!!mas eu estava errada!!a segurança se tornou insegurança!!!como assim? o meu vento gélido esta mudando de direção e eu acabei de descobrir q sou mais parecida com o calor do q com o frio?isso gerou mt confusão em minhas pétalas!elas se abriram inteiramente p/ essa sensação q chegou de repente elas tinham perdido o vento frio, mas estavam conhecendo algo novo mas  q na realidade elas sempre tiveram raizes quentes…e foi uma bela floração minhas pétalas vinvenciaram com  fervor aquela noite de outono!!!e acho q como ela estava aturdida ainda com a perda da segurança q tinha no vento gélido ela fez algo q n era de costume fazer teve medo…no frio vc n tem medo pois vc vai vivendo ele e deixando ele o levar pelas noites sem planejar,o frio gosta da imprevisibilidade,da falta de planejamento,do deixar se levar pelo decorrer da noite, isso era a tulipa q eu era…aquela q detesta o previsível, q adora a improbabilidade!!!mas pq vc fez diferente?foi então q eu tb passei a conhecer algo, o medo…o medo de se repetir a perda da segurança q eu tinha no vento gélido e pelas marcas de outro vento gélido q passou brevemente por mim a tempos atrás e eu tive receio de se repetir!!!mas pq vc fez o q n era de costume?pq vc n se deixou levar como sempre?n sei,sinceramente n sei!!!eu tenho uma teoria q foi pq eu estava aturdida ainda com a situação do vento gélido e floreci demais p/aquela então repentina sensação diferente!e por eu ter a certeza q meu vento gélido n era mais meu e tinha mudado a direção além de similares fatos com o tal vento gélido passageiro então ,tive medo!e me precipitei!minhas pétalas ficaram mt esclarecidas mt cheias de pontos e vírgulas mas como? se uma tulipa adora a interrogação?pontos n são seus fortes mas sim ,interrogações!!!elas tb adoram as tais reticências, de deixar algo no ar…mas ela se deixou guiar pelos pontos!!ela foi algo q n era!tão objetiva mesmo com toda sua subjetividade realiste e racional!ela estava objetiva e racional!suas flores nas nuvens foram esquecidas pelas suas raízes fincadas no chão!seu lado subjetivo tinha sido levado pelos ventos gélidos!será q eu estava errada por ter agido assim?acho q certo e errado é uma questão de verdade de cada um,cada um faz o q acha certo p/si, cabe a o outo acatar ou n a sua verdade! n acho q errei mas tb n tenho certeza se estava certa!enfim a questão de certo e errado é algo q n vou aprofundar agora!!…e aquela noite de outono foi cheia de improbabilidades…e com o  meu ponto o mandei embora.Sim foi eu q o mandei embora!eu q quis,pois minha  interrogação tinha virado um ponto!as vezes nas minhas sempre noites frias tenho a impressão de q queria q o ponto tivesse sido 3 pontos pelas tantas improbabilidades daquela noite de outono…mas é so uma impressão o habitat da tulipa é em clima frio e n quente…se o quente n se habituou ao frio nunca saberá realmente a beleza q contém uma TULIPA!

O cultivo de tulipa é tarefa delicada e trabalhosa.

As Tulipas não podem ser cultivadas facilmente em climas tropicais, porque requerem uma estação fria do inverno para crescerem com sucesso , dando sempre  ao florecer um sentido de charme e elegância para qualquer ambiente.

…ao som de Staind-epiphany!

http://letras.terra.com.br/staind/94620/

http://www.youtube.com/watch?v=exPbOejUenk


Deixe uma resposta

