…nome feio!

Faço um curso cuja maioria dos graduandos são do sexo masculino,pensiiii uma macharada do diaxo.Assim, eis q com o passar do tempo e do decorrer do curso devido a convivencia vc acaba por adquirir habitos inevitavelmente ,e dentre eles o de falar nome feio mais conhecidos como :palavrões, eita q homem fala um palavrão q só a porra!E devido a exacerba convivência vc acaba por adquirir tal hábito, ja tentei parar toda vez q entro de ferias e vou p/ casa, dou uma amenizada mas qd volto já era n levo 3 dias p/ reaprender os pqp,fdp,tomar na casa de n sei la das qts .Acho q estou conformada q só irei perder tal habito qd me formar!O q eu acho foda é o extremo machismo pq eles falam a vontade mas, se a gente solta algum fdp,pqp ou va tomar no sei aonde nos olham torto,puro machismo!!! so pelo fato de eu ser mulher n significa q eu n possa soltar um fudeu,pqp,fdp ahhhhhh!!!pode me olhar feio tô nem ai!¬¬

Mas bem podemos falar nomes feios mas sem perder a classe tornando-os de certa forma palavras até bonitas:

e.ner.gú.me.no :s. m. 1. Possesso do demônio. 2. Indivíduo desnorteado. 3. Pop. Imbecil, idiota.

hi.pó.cri.ta: adj. e s., m. e f. Que, ou quem tem hipocrisia.

a.ca.va.la.do.1adj. 1. Semelhante a cavalo. 2. Sobreposto. 3. Muito grande. 4. Grosseiro nas maneiras.(ixiiii pensii q so o q tem é acavalado)

a.cer.bo adj. 1. Acre, áspero ao gosto. 2. Áspero, duro, rigoroso, severo. 3. Cruel, pungente, terrível.

a.dúl.te.ro adj. 1. Que violou ou viola a fidelidade conjugal. 2. Falso. 3. Corrupto, espúrio, vicioso. S. m. Marido adúltero.

frí.vo.lo adj. 1. Sem valor, sem importância. 2. Leviano, volúvel.

le.vi.a.no adj. 1. Que tem pouco siso. 2. Irrefletido. 3. Imprudente. 4. Inconsciente. 5. Precipitado. 6. Inconsiderado. 7. Insensato. 8. Que não tem seriedade

fú.til adj. m. e f. 1. Leviano, frívolo. 2. Vão, inútil.

chu.lo adj. 1. Baixo, grosseiro, rústico. 2. Usado pela ralé; ordinário.

pú.tri.do adj. 1. Podre, corrupto, putrefato. 2. Infetuoso.

pu.si.lâ.ni.me adj. e s., m. e f. Que, ou pessoa que tem ânimo fraco; medroso, covarde.

pes.ti.len.to adj. 1. Que tem o caráter de, próprio de, ou que lembra a peste.

men.daz adj. m. e f. Mentiroso, falso.

flé.bil adj. m. e f. 1. Débil, fraco.

es.tor.va.dor(ô), adj. e s. m. Que, ou aquele que estorva(incomoda).

pol.trão adj. e s. m. Que, ou o que não tem coragem; covarde, medroso. Fem.: poltrona.

ob.tu.so adj. 1. Estúpido, rude.

estóico adj 1 impassível, insensível.

calculista s e adj m+f interesseiro

me.re.triz s. f. Prostituta, rapariga.

ra.mei.ra s. f. Prostituta.

Um trecho de uma materia da Superinteressante q fala sobre isso:

Como os palavrões nascem na parte primitiva do cérebro, quase todos versam sobre as duas coisas mais básicas da existência:

Sexo e excrementos
Veja só. “Merda” é um palavrão mais ofensivo que “mijo”, por sua vez mais pesado que “cuspe”, que nem palavrão é. Se você fosse excretar alguma dessas coisas na rua, essa também seria a ordem de impacto nas outras pessoas – do mais para o menos chocante. Coincidência? “Não. Não é por acaso que as substâncias que mais dão nojo também sejam vetores de doenças. A reação de repulsa à palavra é o desejo de não tocar ou comer a coisa”, afirma o médico americano Val Curtis no livro Is Hygiene in Our Genes? (“A Higiene Está nos Nossos Genes?”, sem tradução para português).

Se é fácil entender por que excrescências são palavrões, não dá para dizer o mesmo sobre os termos ligados ao sexo. Afinal, sexo é bom, não? Não necessariamente. “Ele traz altos riscos, incluindo doenças, exploração, pedofilia e estupro. Esses males deixaram marcas nos nossos costumes e emoções”, diz Pinker. Foquemos em “estupro”. Do ponto de vista evolutivo, ele foi vantajoso para os homens. Pegar mulheres à força permitia que um macho fizesse dezenas, centenas de filhos, coisa que contou pontos no jogo da evolução. Já para as mulheres isso é o inferno. O papel delas é ter poucos, e bons, filhos. Então selecionar o pai é fundamental, e engravidar de alguém que a violentou, um baita prejuízo.

Daí foi natural que a expressão “foder alguém” virasse sinônimo de “fazer um grande mal”. Para entender isso melhor, complete a frase “João ___ Maria” para mostrar que eles transaram, usando apenas uma palavra. Quase todas as opções para preencher a lacuna são palavrões. Já os termos leves para relação sexual sempre carregam a preposição “com”: você pode dizer que João fez amor com Maria, dormiu com, fez sexo com, transou com… Todos os exemplos indicam que João e Maria participaram do sexo de igual para igual.

Com os palavrões, a história é outra. Eles deixam claro: Maria está sempre numa posição inferior. Note que a origem de “fodido” e seus equivalente não envolve o sexo apenas como uma ferramenta de submissão de homens contra mulheres. Mas de homens contra homens também. O estupro homossexual sempre foi, e segue sendo, uma forma eficaz de deixar claro num bando de machos quem é o chefe – a violência sexual dentro dos presídios está aí para provar. A coisa é tão arraigada que até uma palavra inocente hoje, como “coitado” ou “tadinho”, sua variante mais fofa, significa “aquele que sofreu o coito”.

Videozinho mttt engraçado q fala sobre Palavrões vale a pena assistir:

http://www.youtube.com/watch?v=VPSX5tgwyNA

ps:pqpariuuuuuuuuu meu blog passou dos milllllll!=) obrigada a todos os visitantes do meu singelo blog!!Grata pelas visitas!=*

…ao som de Raimundos-Deixa eu Falar!

http://www.youtube.com/watch?v=FQ-vdjt4Ukw

3 Respostas to “…nome feio!”

  1. mto foda!!!

    novas palavras ao meu vocabulário!
    tenha certeza q vou anotar algumas delas…
    aeuhauehuaehuae

    mas ja conhecia mtas!!

    obrigado por cada gota de conhecimento extra q vc me proporciona!
    so nao agradeço pelo seu pe-frio.

    =P

  2. flavinha Says:

    puta que pariu

    eu te amo caralhooooo

    você é meu orgulho caceta =P

  3. […] 2ºlugar: –> …nome feio! […]

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: