…meu lado místico!

Na história chamada as aventuras dos filhos de Eochaid Mugmedn, cinco irmãos saem para caçar na floresta para provarem que são corajosos. Acabam perdidos e acampam entre as árvores. Acendem uma fogueira e cozinham suas caças para matar a fome. Um dos irmãos é então encarregado de procurar água. Ao chegar perto de um poço, encontra uma bruxa monstruosa guardando-o. Somente lhe fornecerá a água se beijá-la. O rapaz foge correndo e vai contar aos irmãos o ocorrido. Um a um, os irmãos vão até o local do poço,
mas acabam fugindo, sem beijar a bruxa, com exceção de Niall que lhe dá um abraço e o beijo que a mulher tanto ansiava. Quando se afasta e a olha novamente, tinha se tornado a mulher mais bonita do mundo.
Surpreso, pergunta-lhe a causa para tanta transformação e ela responde:

– “Rei de Tara, eu sou a Deusa Soberana” e continua,”tua
semente estará sobre todo o clã”.

Aparecendo em seu aspecto repulsivo, a Deusa podia testar quem deveria ser um verdadeiro rei, um que nunca será enganado pelas aparências e sabe que é nos recantos mais escondidos e obscuros que se encontra os maiores tesouros. Tem que ser ainda, um homem caridoso que submete-se a qualquer tipo de situação, independente da compaixão. Sobretudo, é beijando seu lado escuro, que compreenderá os mistérios da vida e da morte, compreendendo que são dois lados de uma mesma moeda, só assim adquirá sabedoria e capacidade para governar seu reino.

Cailleach estava sempre renovando-se ciclicamente de jovem à mulher madura.

Cailleach (celta): A deusa céltica tem um aspecto sombrio, o que não a impede de se metamorfosear
numa linda mulher quando deseja agradar o homem amado. Mas que ele se acautele, pois ela sempre que o domínio, o poder.

“Ser uma Bruxa é ter a Força dos Céus,
A Luz do Sol
O Brilho da Lua
O Resplendor do Fogo
A Presteza do Vento
A Profundidade do Mar
A Estabilidade da Terra e a Firmeza de uma Rocha.”

Muitas pessoas que carregam dentro de si a vontade de serem Bruxos, a vontade de se dedicar a Bruxaria,sentem como se algo, uma voz a chamassem, além de se identificarem com a força da natureza, como se a vontade fosse maior que ela.É bem assim que o dom chega até as pessoas. Ele começa a se manifestar naturalmente, sem que que nos percebamos, quando menos esperamos já somos seguidores da Grande Mãe.É como se a Deusa sussurrasse em nossos ouvidos que é hora de acordar e viver não só no plano material, como no plano espiritual, que esta diretamente em nossa vida.A partir daí , nossa vida toma um rumo diferente, ela passa a mudar, para algumas pessoas a mudança chega a ser completa, para outras que já tem uma espécie de afeição com o proximo e com a natureza, ela muda de modo a ficar mais sensata a encarar a vida com outros olhos, encherga coisas que a maioria das pessoas não vêem.Quando nós despertamos, passamos a dar o real valor a coisas que até o momento nós não notavamos.Ao passar por uma jardim e ver como o orvalho cai suavemente da pétala delicada de uma flor, abrimos um imenso sorriso, vemos nela a alegria ,o amor se manifestando, vemos alem de uma simples flor, coisa que as pessoas hoje em dia não notam, não dão importancia de quanto a natureza é bela e o quanto nós seres humanos temos que lutar para que a natureza não se abale, para defendermos ela, pois nós viemos da natureza e se não zelarmos por ela, será o fim do planeta ou estaremos contribuindo para que ele se acabe.Temos que encaramos o mundo com amor e todos que os habitam.Isso é ser Bruxa.É interagir com a natureza,entender a natureza das coisas, tratar a tudo e a todos,todas as coisas do mundo como se fossem nós mesmos, devemos fazer pelos outros o que gostariamos que fizessem por nós, nunca desejando algo a algum ser,
seja ela do mundo animal, vegetal, nunca desejarmos a nenhum deles o que não gostariamos
que acontecessem a nós.

As vezes eu queria ter uma vassoura magica p/ viajar p/ um mundo mistico me perder numa floresta densa ate achar no meio dela uma linda cachoeira deixar suas belas aguas cairem sobre meu corpo revigorando minha alma e depois me aquecer na lareira da singela cabana q fica ao lado, fazer uma boa xícara de uma poção de chocolate quente,me enrolar no cobertor,por meus fones de ouvido e me perder em algum livro…

ps:na foto = minhas bruxinhas,meus cristais,minha pirâmide,minhas velas , meu incenso e alguns dos amores da minha vida: meus livros!

ps2:post feito as 3:30 da manhã mas minha net deu piti e so postei agr!

…ao so de Within Temptation-Ice queen!

http://www.youtube.com/watch?v=fvAuPGLiBpk

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: