…A Canceriana!

Câncer: 22 de junho – 22 de julho

Pontos Fortes

Romântico, Emocional, Imaginativo, Magnético, Encantador, Habilidoso, Empático, Perspicaz, Original, Corajoso, Protetor, Convincente, Vivaz, Motivado, Generoso, Profundo, Determinado, Responsável, Observador, Sensível, Leal, Generoso, Orgulhoso, Envolvente, Pragmático, Curioso, Inventivo, Paciente, Fascinante, Sedutor, Inspiracional, Ambicioso.

Pontos Fracos

Ingênuo, Manipulador, Indiscreto, Complicado, Problemático, Destrutivo, Esquecido, Sensível em excesso, Temperamental, Inseguro, Rígido, Fechado, Isolado, Impreciso, Irritante, Passivo, Reprimido, Sofredor, Ansioso, Obcecado, Instável, Incomunicável, Super protetor, Cabeça dura, Moralista.

Temperamento

O nativo de Câncer, está sujeito a caprichos, mau humor, mudanças variadas. Não gosta de ver-se trancado em único ambiente, porque lhe é fácil alterar a própria posição. Não dá muita atenção ao físico, mas é ativo ao assimilar e distribuir as impressões que absorvem do meio ambiente. Por causa de sua extrema sensibilidade e tendência mediúnicas, o ambiente em que vive é muito importante na sua vida.
Embora tímido e retraído, executa suas próprias idéias à sua própria maneira. Transforma em tenacidade o que lhe falta em agressividade. Tem poderes reflexivos que derivam com freqüência para o devaneio e a fantasia, deixando-o no mau humor.
A melhor forma de atraí-lo é através da bondade, da sim
patia e do elogio. Por absorver a energia de quem entra em contato, deve escolher com cuidado as pessoas com quem convive. As pessoas barulhentas, impetuosas ou grosseiras, irritam-no.
Os nativos de Câncer são fortemente domésticos em razão do seu instinto protetor. Estão sempre lutando pelos oprimidos. O medo do ridículo é uma tortura para ele e o impede de valer seus direitos. Sua melhor qualidade é a persistência.
Quando sente que foi passado para trás, torna-se suscetível, sua pior qualidade. Notícias desagradáveis perturbam-no. Ele precisa captar a idéia de que as pessoas são simpáticas e amistosas e aprender a conviver com as que parecem não possuir tais qualidades. Assim, não repelirá as oportunidades que se apresentam.

Personalidade: simbolizada pela roda voadora do progresso no ato de dar impulso às atividades que favorecem o bem-estar físico e mental da comunidade e ajudar no progresso do homem como um indivíduo.
A missão de sua vida é, portanto, contribuir com um esse desenvolvimento por meio da perícia e da prudência. A fim de que possa compreender sua missão, sua natureza foi agraciada com as seguintes características:

Características predominantes: caráter sincero e terno, imaginação criativa, vontade tenaz, temperamentos sensitivo e compreensivo, emoções intensas, juízos sereno, capacidade de adaptação às circunstâncias, atitude sociável ainda que tímida, expressão fluida e complacente, afetos sinceros, devoção aos seus, amor ao trabalho filho do esforço, constância no lar, prudência na economia, inteligência em considerar os planos, habilidade em executá-los, coração aberto aos afetos e compassivo com todos, ainda que nem sempre tão compreendido quanto compreensível.

O sentido místico: no silêncio e contemplação, sua alma é inundada por uma sensação luminosa e serena, que lhe faz sentir que “tudo passa” e inspira-o emoções inexplicáveis.

Presságio: são bastante fiéis ao que sentem em relação às pessoas e lugares. São meios que podem facilitar ganhos financeiros, quando precise.

Instável como as marés, relacionada a este signo, que está sob a regência da Lua, o astro regente, Câncer se move de acordo com seu instinto de proteção, seu sentimento e suas emoções. Essa internalização é que corresponde ao tipo Câncer, que é sonhador, um pouco tímido, ligado no cuidado da prole, preocupado com o futuro, mas com um olho no passado, um signo de silêncio, de auto-proteção, pois a semente precisa estar cercada de cuidados para poder germinar na proteção do escuro, longe dos olhares e dos comentários.

Os cabelos são femininamente longos(cortei,mas tava gigante) e, sempre que possível, terão cachos ou ondas largas. Tudo devidamente arrumado. Não jogam nada fora, costumam conservar vestidos que usaram na adolescência. Não conseguem se desfazer de nada, já que tudo para elas guarda uma lembrança, uma memória.(aja tranquera q essa menina tem como diz minha mãe)

Os principais defeitos que devem ser especialmente eliminados, pelos nativos de Câncer são:

  • Timidez, retraimento;
  • identificação com as preocupações;
  • exagêro na escolha das amizades, e autocracia nas mesmas;
  • caráter que muda a todo momento.

Cor favorita: verde claro e prateado.

Flor predileta e perfume favorável: Lilás.

Planeta regente: lua, deusa da noite e mensageira do mistério.

Câncer: 22 de junho – 22 de julho –

Quartzo Verde, Crisoprásio, Ágata, Amazonita, Cristal, Quartzo Rosa,Esmeralda

…ao som de Within Temptation!

10 Respostas to “…A Canceriana!”

  1. Camiss Says:

    Me descreveu completamente !😮

    Às vezes eu queria não ser tão parecida com o meu signo. MÃÃÃS… Fazer o que, né ?
    Só me resta saber conviver com meus defeitos🙂

    =*

  2. nossa eu sou axatamente assim eu adoro meu signo mais queria ser um pouco menos sentimentaol queria ser mais forte nesse ponto sou muito fragil

  3. odeio ser canceriana … é muito sofrimento ninguem merece …

  4. helena de azevedo Says:

    meu pai todo canceriana(o) chega a um ponto de odiar ser tão sentimental?!poisé,eu sei é muito dificil!

  5. no lado sentimental devemos tirar proveito dos que sao bons….e tentar esquecer os ruins …devemos tentar equilibrar as coisas…é dificil porque as vezes me sinto muito insegura….

  6. danyele oliveira Says:

    Amo ser canceriana,embora as vezes fique com raiva! me sinto uma pessoa especial,nao trocaria meu signo por nem um outro se podesse.

  7. laura maia Says:

    nada haver comigo meu signo…..tao fria e seca ao ponto de ficar muito tempo sem ninguem! tensooo.

  8. ana beatriz Says:

    ler este post só me fez ter mais certeza sobre
    o quanto que eu complicada e sentimental …
    ai que complicado é este meu signo só para
    escrever este comentario eu tive que escrever e rescreever ele varias vezes..

  9. karina Says:

    eu gosto de ser canceriana, mais queria ser menos emotiva porq qualquer coisa que as pessoas me falam em tom de grosseria eu já to chorando isso que é ruim

  10. Eu sou exatamente assim. Gosto bastante do meu signo, a única coisa que deixa a desejar e a minha timidez, queria simplesmente poder arrancar isso de mim, ate para conversar com um garoto e dificil, ou quando eu me encho de coragem para fazer algo “arriscado” e no segundo seguinte ela vai embora tão rapido quanto veio.

Deixe uma resposta

