…A.C.!

Álvaro de Campos é um dos heteronimos mais conhecidos de Fernando Pessoa.Era um engenheiro de educação inglesa e origem portuguesa, mas sempre com a sensação de ser um estrangeiro em qualquer parte do mundo.

Conheci Campos a pouco tempo e desde então tenho ei fascinado-me com seus poemas ,n sei se por ele ser engenheiro ou se por ele ter passado por uma fase niilista sendo esta a qual n sei ao certo estou passando atualmente ,sei q me identifico com inumeros poemas dele.

Álvaro de Campos

Clearly non-Campos!

Não sei qual é o sentimento, ainda inexpresso,
Que subitamente, como uma sufocação, me aflige
O coração que, de repente,
Entre o que vive, se esquece.
Não sei qual é o sentimento
Que me desvia do caminho,
Que me dá de repente
Um nojo daquilo que seguia,
Uma vontade de nunca chegar a casa,
Um desejo de indefinido.
Um desejo lúcido de indefinido.

Quatro vezes mudou a ‘stação falsa
No falso ano, no imutável curso
Do tempo conseqüente;
Ao verde segue o seco, e ao seco o verde,
E não sabe ninguém qual é o primeiro,
Nem o último, e acabam.

…ao som de Madeleine Peyourox!

Uma resposta to “…A.C.!”

  1. delimaquiet Says:

    Se vc for muito boazinha eu deixo vc ficar com algo que levarei para CG. rsrsrs

    xero

Deixe uma resposta

