…momento Clarice!

imagem-623.jpg

…adoro minhas DR´s com minha marida,são conversas interessantes,maduras,reflexivas e que sempre acrescentam algo tanto a mim quanto a ela!!!Trechos:estamos muito bem como nunca estivemos aqui…começamos o ano muito bem e este tem tudo p/ser massa…relembramos o desastre do ano passado…algumas libertações…enfim acho q as 14 ondinhas que eu pulei(7 minhas e 7 p/ela)estão dando resultado…está tudo se encaminhando no seu tempo certo !!!

…hj acordei um tanto quanto Clarice(adoro ler Clarice),ela merece um lugar cativo aqui :

“Enquanto eu tiver perguntas e não houver respostas… continuarei a escrever.Já que se há de escrever, que pelo menos não se esmaguem com palavras as entrelinhas.”

“Sou como você me vê.Possoser leve como uma brisa ou forte como uma ventania,Depende de quando e como você me vê passar.Sou tão misteriosa que às vezes não me entendo.Suponho que me entender não é uma questão de inteligência e sim de sentir, de entrar em contato…”

“Eu sou uma pergunta de certo. Uma pergunta que não deseja ser respondida. Que também não se contenta com as respostas porque acha tudo um tanto quanto relativo.Meus braços são por demais pequenos para o mundo que eu quero abraçar. E meu coração é por demais tortuoso para não causar espanto.Quero tudo!Agora!”

‘Não entendo. Isso é tão vasto que ultrapassa qualquer entender. Entender é sempre limitado. Mas não entender pode não ter fronteiras. Sinto que sou muito mais completa quando não entendo. Não entender, do modo como falo, é um dom. Não entender, mas não como um simples de espírito. O bom é ser inteligente e não entender. É uma benção estranha, como ter loucura sem ser doida. É um desinteresse manso, é uma doçura de burrice. Só que de vez em quando vem a inquietação: quero entender um pouco. Não demais: mas pelo menos entender que não entendo.”

“O que verdadeiramente somos é aquilo que o impossível cria em nós.
“Não quero ter a terrível limitação de quem vive apenas o que é possível de fazer sentido”
“Minha força está na solidão. Não tenho medo nem de chuvas tempestivas nem de grandes ventanias soltas, pois eu também sou o escuro da noite.”

‘”Minha alma tem o peso da luz. Tem o peso da música. Tem o peso da palavra nunca dita, prestes quem sabe a ser dita. Tem o peso de uma lembrança. Tem o peso de uma saudade. Tem o peso de um olhar. Pesa como pesa uma ausência. E a lágrima que não se chorou. Tem o imaterial peso da solidão no meio de outros.”

“Sonhe com aquilo que você quiser.Seja o que você quer ser,porque você possui apenas uma vida e nela só se tem uma chance de fazer aquilo que se quer.Tenha felicidade bastante para fazê-la doce.Dificuldades para fazê-la forte.Tristeza para fazê-la humana.E esperança suficiente para fazê-la feliz.As pessoas mais felizes não têm as melhores coisas.Elas sabem fazer o melhor das oportunidades que aparecem em seus caminhos.A felicidade aparece para aqueles que choram.Para aqueles que se machucam.Para aqueles que buscam e tentam sempre.E para aqueles que reconhecem a importância das pessoas que passam por suas vidas.O futuro mais brilhante é baseado num passado intensamente vivido.Você só terá sucesso na vida quando perdoar os erros e as decepções do passado.A vida é curta, mas as emoções que podemos deixar duram uma eternidade.A vida não é de se brincar porque um belo dia se morre.”
“A salvação é pelo risco, sem o qual a vida não vale a pena.”
“pensar é um ato, sentir é um fato”
“Haveria um grande silêncio em mim, mesmo que eu falasse”
” O que nos salva da solidão é a solidão de cada um dos outros “

Teu segredo é tão parecido contigo que nada me revela além do que já sei. E sei tão pouco como se o teu enigma fosse eu. Assim como tu és o meu.”

 

“Mas nem sempre é necessário tornar-se forte. Temos que respeitar a nossa fraqueza. Então, são lágrimas suaves, de uma tristeza legítima à qual temos direito. Elas correm devagar e quando passam pelos lábios sente-se aquele gosto salgado, límpido, produto de nossa dor mais profunda.”

Dá-me a tua mão:Vou agora te contar como entrei no inexpressivoque sempre foi a minha busca cega e secreta.De como entrei naquilo que existe entre o número um e o número dois,de como vi a linha de mistério e fogo,e que é linha sub-reptícia. ”

“Entre duas notas de música existe uma nota,entre dois fatos existe um fato,entre dois grãos de areia por mais juntos que estejam existe um intervalo de espaço,existe um sentir que é entre o sentir- nos interstícios da matéria primordial está a linha de mistério e fogo
que é a respiração do mundo,e a respiração contínua do mundoé aquilo que ouvimos
e chamamos de silêncio.”

 

“Não se compreende música, ouve-se. Ouve-me então com teu corpo inteiro”

 

“Quando fazemos tudo para que nos amem… e não conseguimos,
resta-nos um ulimo recurso, não fazer mais nada.
Por isto digo, quando não obtivermos o amor, o afeto ou a ternura
que havíamos solicitado…melhor será desistirmos e procurar mais
adiante os sentimentos que nos negaram.
Não façamos esforços inúteis, pois o amor nasce espontaneamente,
mas nunca por força de imposição.
Ás vezes é inútil esforçar-se demais… nada se consegue; outras vezes
nada damos e o amor se rende a nossos pés.
Os sentimentos são sempre uma surpresa. Nunca foram uma caridade
mendigada, uma compaixão ou um favor concedido.
Quase sempre amamos a quem nos ama mal, e desprezamos a quem
melhor nos quer.
Assim, repito, quando tivermos feito tudo para conseguir um amor,
e falhado, resta-nos um só caminho…o de nada mais fazer.”

…esses são so alguns q acho minha cara mas tem mts mais q tb adoro! vale salientar o livro : “A Paixão Segundo G.H.”

(Clarice Lispector)

…ao som de Lostprophets-Goodbye tonight!

11:02am

 

Uma resposta to “…momento Clarice!”

  1. viver no mundo perdido no meio da multidão ,com tantos desejos no coração .Por momentos esquecer as pequenas coisas que são tão grande
    para a maioria das pessoas e olhar para dentro de si e encontrar todas as respostas das perguntas que entrecalavam entre um dia de trabalho e outro de farra realmente acho meus braços pequenos para tanto que gostaria de fazer pelas pessoas que gosto e para outras que nen colhenço.

Deixe uma resposta

