…In´s!

 

Conversa com meu amigo Aurélio:

Estava a passear dentre minhas varias andanças com meu amigo Aurélio e ele estava a me contar sobre os in´s e quanto mais in´s ele me mostrava mais eu percebia o quão sou parecida com estes tais in´s … :

_ Incógnita- Grandeza cujo valor se procura. 2. Aquilo que é desconhecido e que se procura saber( minha cabeça, uma incógnita ambulante)

_ Incansável -Que não se cansa; ativo, laborioso.(se depender de mim eu vou até o fim)

_ Incircunciso-Que, ou o que não foi circuncidado.(negócio de ficar me circulando nammm )

_ Inconfessado-Que não se pode confessar.(achou q eu ia contar um segredo nera )

_ Incognoscível- Que não pode ser conhecido.(nem eu me conheço direito )

_ Incomensurabilidade- Não comensurável; imensurável. 2. Mat. Sem medida comum com outra grandeza. (ota dessa tem n)

_ Inconspícuo – 1. Que não é conspícuo. 2. Que não é facilmente perceptível.(tem q disponibilizar um pouco de horas afinco p/ perceber realmente essa complicada Camila Maciel)

_Incessante- 1. Que não cessa; contínuo. 2. Assíduo, constante.(minhas noites de estudo q o digam)

_ Incitativa-Incitante(vamo ? vamo?)

_ Incitante- Que incita; incitativo. 2. Próprio para incitar(vamooooooo).

_ Inconstância- Falta de constância. 2. Instabilidade, versatilidade, volubilidade.(dilua)

_ Incitável- Que pode ser incitado.(oxi so se for agora)

_ Incoativa- 1. Que começa.

_ Incoercível – Que não é coercível, que não se pode conter, deter. 2. Que não se pode coibir; irreprimível.(impulsiva demaisssss)

_Indagadora- 1. Ato ou efeito de indagar. (ah?como é?pq?)

_Indeiscente- Diz-se dos frutos

que não se abrem espontaneamente

para libertar

as sementes.

(como um girasSOL)girassol.jpg

girassol1.jpg

_Indistinta- Falto de nitidez; vago, obscuro, confuso(?????????)

_Ininteligível- 1. Que não é inteligível; incompreensível. 2. Obscuro, misterioso.(uiiiiiiiiiii)

 

1:23pm

Deixe uma resposta

